publicidade

Ney Franco admite 'Lucas dependência', mas vê aspectos positivos e confia em reação do São Paulo



Recém-chegado ao São Paulo, Ney Franco comandou o time em apenas duas partidas, mas foi o suficiente para sentir a forte pressão da torcida tricolor por conta da falta de títulos do clube e pelo mau futebol apresentado durante a temporada, principalmente nos dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Após a derrota para o Vasco na noite desta quarta-feira, que marcou a primeira do time paulista dentro do Morumbi neste Brasileirão, o técnico Ney Franco admitiu que a equipe tem se apresentado abaixo do esperado e lamentou a falta de organização dentro de campo.

“O time está desarrumado em alguns momentos. Nos dez primeiros minutos nossa equipe estava bem postada, mas depois se perdeu pelo crescimento do time adversário. Nos cabe organizar isso”, disse.
O treinador também falou sobre a ausência de Lucas, que está com a seleção olímpica brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres e vai desfalcar o time até o mês de agosto. Apesar de destacar o talento do jovem meia Ney Franco, a equipe tem dependido muito do camisa número 7 nos últimos jogos, fato que tem sido prejudicial.

“É um jogador diferenciado. Nos últimos jogos ele foi um jogador que quando a coisa não funciona no plano tático, ele decide. Ele dá essa opção e está em um bom momento. Com a saída dele tivemos alguns problemas. Os jogadores utilizados estavam há algum tempo sem jogar e o time estava dependente do posicionamento dele. Agora temos que saber que ele vai ficar fora um período”, comentou.

Mesmo ciente de que o momento não é favorável, o técnico afirma que o time demonstrou alguns aspectos positivos no jogo contra o Vasco e acredita que a equipe vai demonstrar alguma melhora já na próxima partida, que acontece no próximo domingo, contra o Figueirense no Orlando Scarpelli.

“Já começamos o trabalho no vestiário. Não há outra solução há não ser ir para campo, trabalhar e aumentar a confiança dos jogadores. Lembrar que com um jogador a menos conseguimos criar duas chances. O campeonato está em sua primeira fase eu acredito no desenvolvimento do trabalho. A coisa mais fácil é perder o controle, mas eu acho que tem muitos aspectos positivos nessa equipe. Tomara que diante do Figueirense possamos apresentar mais alguma coisa. É claro que perdemos posições hoje, mas ainda estamos perto do grupo da frente”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.