publicidade

Polivalente, Rodrigo Caio festeja chance na posição de origem

São Paulo - Finalmente o meio-campista Rodrigo Caio poderá jogar na posição que sempre quis. Volante de origem, o jovem atleta, formado nas categorias de base do Tricolor ganhou destaque por ser o polivalente da equipe. Com Emerson Leão, no início da temporada, o camisa 25 atuou algumas vezes na lateral direita. Depois, nas mãos do interino Milton Cruz, o jogador formou o trio de zaga na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, ao lado de Edson Silva e João Filipe.

“O Ney Franco ainda não me confirmou oficialmente, mas estou com a cabeça boa e pronto para jogar. Já joguei em outras funções, para ajudar a equipe, mas gosto mesmo é de atuar como volante”, afirmou o meio-campista, nesta terça-feira, ao MARCA BRASIL.

Sem poder contar com o suspenso Denilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Palmeiras, por 1 a 1, na Arena Barueri, o técnico Ney Franco poderá apostar no jovem talento de Cotia.

“O professor me conhece bem. Fui convocado por ele (na seleção brasileira sub-20) e o conheço bem. O Ney Franco também sabe como costumo jogar e pode contar comigo”, completou o atleta, que ganhou notoriedade ao neutralizar craque Neimar, na vitória são-paulina, por 3 a 2, no Morumbi, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.

E o dono do ‘Desarme Escorpião’, recurso que aprendeu com Hernanes, hoje na Lazio, da Itália, não esconde a ansiedade por poder atuar novamente na casa tricolor.

“Estou começando agora e, particularmente, prefiro jogar no Morumbi. O campo é grande, a grama é boa e a torcida nos incentiva”, enumerou o meio-campista, de 18 anos, que não terá vida fácil. Para o confronto contra o São Paulo, o técnico Cristovão Borges estuda escalar os meias Juninho Pernambucano, Carlos Alberto e Diego Souza na armação das jogadas vascaínas.

“Estou feliz com a minha evolução nos jogos. Sempre que entro estou tranquilo e procuro ir bem. Quando eu tiver uma sequência, vou fazer o meu melhor e mostrar que tenho condições de ser titular”, disse o camisa 25, que terá a companhia de Casemiro na marcação.

“Agora tem essa nova chance e vou procurar fazer meu trabalho como sempre fiz”, finalizou o volante.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.