publicidade

São Paulo aposta no 'fator Morumbi'

Com aproveitamento de 100% em casa, Tricolor tenta hoje, contra o Vasco, apagar a pálida atuação no jogo com o Palmeiras

A má impressão deixada no empate contra o Palmeiras pode ser rapidamente apagada pela torcida se o São Paulo conseguir confirmar seu retrospecto avassalador em casa (100% de aproveitamento) e derrotar o vice-líder Vasco no Morumbi. Se no clássico contra o rival pesava a estreia de Ney Franco e o desejo de carimbar a faixa do atual campeão da Copa do Brasil, bons motivos não faltam para aspirar a uma melhor sorte hoje à noite.

O simples fato de voltar aos seus domínios por si só ajuda a alimentar a esperança por um bom resultado. Além de ter vencido os quatro jogos realizados em seu estádio - incluindo o único revés do líder Atlético-MG até aqui -, o Tricolor levou apenas um gol, e de pênalti. Em quinto lugar na classificação, com 16 pontos, é justamente o fato de estar sendo implacável como mandante que mantém a equipe próxima do G-4. "Sabemos desse aproveitamento muito bom e vamos respeitar o Vasco, mas também encararemos essa partida com seriedade para que possamos continuar vencendo em casa", projetou o goleiro Denis.

Uma vitória põe fim a uma incômoda escrita contra equipes cariocas. O último triunfo contra equipes do Estado vizinho aconteceu na primeira rodada do Brasileiro do ano passado. De lá para cá foram seis derrotas (quatro no Morumbi) e dois empates, números que os jogadores esperam começar a modificar.

De quebra, o elenco quer tentar pôr fim aos altos e baixos que têm marcado a trajetória da equipe até aqui na competição. A oscilação não escapa nem mesmo nos duelos em casa e tem incomodado os jogadores, que querem provar ter capacidade de brigar pelo título; para isso, vencer um postulante e rival direto é fundamental. "É um adversário que está acima de nós na tabela e deve brigar pelas primeiras posições conosco até o fim do campeonato. Ainda mais pelo fato de jogarmos em casa, precisamos muito dessa vitória", afirmou o zagueiro Rhodolfo.



A suspensão de Denilson pelo terceiro amarelo pode obrigar Ney Franco a mudar o esquema em relação ao da sua estreia. Como o volante é o responsável por jogar à frente da zaga e o mais marcador do meio, ou o técnico aposta no inexperiente Rodrigo Caio para fazer a função ou pode retornar à formação com três zagueiros para proteger mais a defesa. As dúvidas seriam sanadas no treino de ontem, mas a forte chuva fez a comissão técnica mudasse de planos e não colocasse os jogadores em campo para evitar lesões de última hora.

Sem poder testar outra alternativa, a tendência é que o técnico mantenha a estrutura tática semelhante à do clássico e aposte no garoto, que está de olho na oportunidade e espera agarrá-la. "Acabamos não indo a campo e ele não chegou a falar conosco e nem me confirmou se eu estaria em campo ou não, mas caso opte por mim, quero dar meu melhor", projetou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.