publicidade

De olho no G-4, São Paulo recebe o Vasco, que tenta alcançar a ponta

A primeira impressão deixada pelo técnico Ney Franco no comando do São Paulo não foi das melhores. O time não mostrou bom futebol e ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no clássico do último domingo, disputado em Barueri. Nesta quarta-feira, o treinador aposta na força da equipe no estádio do Morumbi para conquistar sua primeira vitória no novo clube e tentar recolocar o time no G-4 do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time tem 100% de aproveitamento até agora: quatro jogos e quatro vitórias. Para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, a equipe tem de emplacar a quina. No momento, está em quinto, com 16 pontos.

Do outro lado, um visitante que costuma não aliviar para os locais. O Vasco ainda está invicto nos jogos fora de casa. Em quatro partidas, tem duas vitórias e dois empates. O time da Colina não perde para o Tricolor desde o segundo turno do campeonato nacional de 2008 e entra em campo de olho na liderança - está em segundo lugar, com 20 pontos. Para terminar a rodada na ponta, precisa vencer e torcer para que o Atlético-MG, que lidera com 22, perca para o Internacional, no duelo que será disputado no estádio Independência, no mesmo horário do jogo no Morumbi.



São Paulo: mistério total na equipe do Morumbi. A chuva de terça-feira impediu o técnico Ney Franco de comandar o único treino tático que seria realizado antes da partida. Sem poder contar com Denilson, ele escalará o garoto Rodrigo Caio no meio-campo. A equipe deverá entrar em campo com: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Rodrigo Caio, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Vasco: são seis desfalques confirmados. Além disso, Fagner e Nilton precisaram ser poupados do treino da última terça-feira para que estivessem em melhores condições físicas na partida. Cristóvão Borges preferiu não confirmar qual será a formação, mas a tendência é que o meio-campo Wendel faça sua estreia, sendo relacionado antes do inicialmente previsto. Carlos Alberto pode ser outro a ganhar uma oportunidade entre os titulares. O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Wendel e Juninho; Diego Souza, Carlos Alberto (Wiliam Barbio) e Alecsandro.




São Paulo: Rogério, em fase final de recuperação de lesão, Wellington, Fabrício e Cañete, lesionados. Lucas, que serve à Seleção, e Denilson, suspenso.

Vasco: Carlos Tenorio, Rodolfo e Eduardo Costa, lesionados. Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis, que ainda não tiveram seus novos contratos regularizados. Felipe está suspenso.



São Paulo: Douglas, Casemiro, Paulo Miranda e João Filipe

Vasco: Dedé, Fellipe Bastos, Juninho e Nilton.



Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Rafael da Silva Alves (RS). Leandro Vuaden arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 73 faltas (média de 36,5 por jogo), aplicou sete amarelos (média de 3,5 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,77 amarelos, 0,22 vermelhos, 37,5 faltas e 0,26 pênaltis. O árbitro apitou um jogo do time carioca na Série A deste ano: Palmeiras 1 x 1 Vasco, pela quinta rodada.



São Paulo: principal garçom da equipe, com 12 passes para gols desde que foi contratado, o meia Jadson ganhou um incentivo extra para a partida contra o Vasco. Ele entrará em campo apenas dois dias após o nascimento do seu segundo filho, Miguel e espera marcar um gol para poder homenagear o herdeiro.

Vasco: Após seis anos jogando fora do Brasil, Wendel fará sua estreia pelo Vasco de forma antecipada. Recém-contratado, o jogador realizou menos de uma semana de treinos com a nova equipe, mas entrará em campo por força dos vários desfalques.



Rhodolfo, zagueiro do São Paulo: "Está na hora de darmos a resposta não só para o torcedor, mas como para nós mesmos. Precisamos mostrar isso nesta partida. O Vasco é um adversário direto e precisamos da vitória para chegarmos mais perto da liderança da competição”.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “O São Paulo tem grandes jogadores e é comandado por um treinador competente, que conhece muito de futebol e sabe montar equipes. É um elenco de alta qualidade e um adversário perigoso. Não vai ser mole. Eles vêm de um empate vão buscar a reabilitação. Nós vamos tentar melhorar nossa posição na tabela.”



* O primeiro confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro ocorreu no dia 18 de setembro de 1971, quando foi registrado um empate por 0 a 0, no estádio do Maracanã.

* A maior goleada da história do confronto ocorreu no dia 25 de novembro de 2001, quando o Vasco, em São Januário, goleou impiedosamente o rival paulista por 7 a 1, com destaque para Romário, que marcou três gols. Nessa partida, o goleiro e capitão são-paulino Rogério Ceni foi expulso pelo juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon logo no começo da partida.

* O duelo entre as duas equipes costuma ser marcado por muitos gols. Em 41 partidas, foram 114 gols, média de 2,8 tentos por partida.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.