publicidade

Sem títulos desde 2008, São Paulo busca diminuir pressão com vitória sobre Palmeiras no clássico

Tricolor tem estreia de Ney Franco e zagueiro contra os campeões da Copa do Brasil


Moisés Nascimento/Agif/Gazeta Press
Ney Franco investiu muito tempo durante a semana em treinos táticos, o que o ex-técnico Leão quase nunca fez

De um lado, um campeão recente que, por mais que negue, ainda curte a "ressaca" de uma conquista histórica. Do outro, um time inseguro, único grande paulista que não ergueu um troféu na temporada, e que aposta suas fichas na estreia do técnico Ney Franco. Com esse clima, Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (15) na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão é o vice-lanterna da competição, com 5 pontos, dez a menos que o Tricolor, atual quinto colocado da tabela. Ironicamente, é justamente o time do Morumbi que entrará mais pressionado no clássico.

Além da seca de títulos — o São Paulo não levanta uma taça desde 2008 —, o hexacampeão brasileiro possui um péssimo retrospecto nos últimos torneios em partidas contra seus principais rivais. Desde 2010, em 25 jogos, a equipe anota 14 derrotas, cinco empates e seis vitórias.

O Palmeiras promete atenção total e garante que as festividades pelo título terminaram na última quinta-feira. Luiz Felipe Scolari mandou seu recado ao elenco.

— Disse para os jogadores que acabou a festa. Estamos mal no campeonato e com o fim da Copa do Brasil, iniciamos uma nova caminhada no Brasileiro. Esperamos "estrear" com o pé direito.

O São Paulo tenta se aproveitar da ressaca do rival para emplacar a terceira vitória consecutiva e voltar ao G-4. Com Corinthians e Palmeiras garantidos na Copa Libertadores do ano que vem, a torcida tricolor vai cobrar ao menos presença do clube na competição continental do ano que vem após fracassar no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

Além de poder estragar o clima de festa do rival e vencer o seu segundo clássico no ano, o São Paulo terá a estreia de Ney Franco no comando da equipe e o treinador deseja mostrar serviço já no primeiro compromisso. Contratado na última semana, ele trabalhou intensamente com o elenco para tentar corrigir os muitos problemas de posicionamento apresentados mesmo nas vitórias contra Cruzeiro e Coritiba.

O São Paulo sofrerá algumas mudanças em relação aos dois últimos jogos, quando a equipe foi comandada pelo auxiliar Milton Cruz. Ney Franco promoveu os retornos de Casemiro e Cícero nos lugares de Rodrigo Caio e Maicon, respectivamente. Com isso, abandona o 3-5-2. A novidade é a estreia de Rafael Toloi, contratado do Goiás no mesmo dia do técnico e que já integra a zaga titular ao lado de Rhodolfo. No ataque, Osvaldo ganhou a vaga de Lucas (com a seleção olímpica) e forma dupla com Luis Fabiano, liberado após cumprir suspensão contra o Coritiba no último domingo.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.