publicidade

Técnico é um gerente que delega funções

Apesar de muitos acharem que técnico de futebol só escala time nos dias dos jogos, o papel do profissional é muito maior do que simplesmente definir os 11 que vão a campo. Ele tem de ser um gestor.

Cabe ao técnico delegar funções. Definir o que cada profissional de sua comissão tem de fazer. Por isso, precisa de pessoas de sua confiança, já que são seus representantes. Mas não basta ser um “parceiro”, também tem de ser capacitado.

Por mais que tenha jogado futebol e se formado em Educação Física ou Esporte, o treinador, pela outras funções, não tem tanto conhecimento de fisiologia, nutricão e até de preparação física quanto um especialista no assunto.

O técnico tem de cuidar mais da parte tática, de correções técnicas e do ambiente do grupo. Delegando funções, não existe desgaste. E com cada um na sua área, a tendência é subir o rendimento.

Durante sua primeira semana de trabalho, Ney Franco foi um exemplo disso. Em determinados treinamentos, só observou. Óbvio que ele sabia tudo que seria feito e participou da definição da programação. Mas nem sempre é melhor que ele conduza as atividades.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.