publicidade

No São Paulo, técnico novo e time antigo

O processo atual do São Paulo é de renovação. No entanto, o time que entrará em campo, neste domingo, na Arena Barueri, para enfrentar o Palmeiras, já é velho conhecido do torcedor. Recém-contratado, o técnico Ney Franco fará a sua estreia no comando da equipe, mas usará a mesma formação do demitido Emerson Leão.

Nas atividades desta sexta-feira e da última quinta-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o novo treinador repetiu o esquema tático do ex-goleiro, mas prometeu mudanças. O treinador ‘derrubou’ a formação vitoriosa do interino Milton Cruz, o 3-5-2, e bancou o 4-4-2 de Leão. O meio de campo foi formado por Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson.

“As peças são as mesmas, mas a distribuição é diferente. Eu gosto de um meio-campo técnico, com volantes que saibam jogar, mas que façam a recomposição rapidamente”, afirmou o comandante, nesta sexta-feira, durante a coletiva de imprensa.

“Não quero aqui falar sobre como o São Paulo jogava com o Leão. Não posso falar do passado, não estava aqui”, completou.

Na reta final de sua segunda passagem pelo clube, Emerson Leão sofreu com os protestos da torcida, que exigia um time mais competitivo em campo, mas não abriu mão de sua formação.

“Tenho que pensar daqui para a frente. Só posso usar o discurso dele, que falava que a equipe tinha qualidade suficiente para brigar pelos títulos”, analisou Ney Franco, que bancará a escalação do volante Casemiro.

Um dos alvos da torcida são-paulina, após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, o camisa 28 foi para o banco de reservas com Milton Cruz. Durante a semana, o então cabisbaixo jogador voltou a sorrir e foi um dos destaques nos treinos.

“É uma questão de opção. Ele é um jogador que já tive a oportunidade de utilizar na Seleção (sub-20) e entende a parte tática que gosto. Ele me passa segurança. Treinou muito bem e tem tudo para ser um diferencial a nosso favor na partida”, avaliou Ney Franco, que também elogiou o meio-campista Cícero. Homem de confiança de Leão, o atleta havia perdido espaço no time, mas volta como titular e tira o lugar de Maicon.

“Conheço bem ele. Trabalhamos juntos no Cruzeiro, quando ele ainda estava no juvenil. O Cícero cai bem pela esquerda e dá boa saída no meio de campo. Temos que explorar isso”, disse.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.