publicidade

Títulos dos rivais não preocupam Ney: 'Não vamos criar um fantasma'

Treinador diz que São Paulo não pode mudar sua maneira de trabalhar só porque Corinthians, Santos e Palmeiras já conquistaram títulos em 2012

Após uma semana de trabalho, Ney Franco fará no domingo a sua estreia pelo São Paulo. E o novo técnico estreará em um momento muito complicado para o time do Morumbi, que nos dois campeonatos que disputou este ano (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) foi eliminado na fase semifinal e ainda viu os rivais Corinthians e Palmeiras conquistarem títulos nas duas últimas semanas -Timão levou a Taça Libertadores da América, enquanto o Verdão conquistou a Copa do Brasil. Já o Paulistão ficou com o Santos, em abril.

– Não adianta criar um fantasma imaginário. Temos de pensar apenas nos nossos problemas. O São Paulo sempre entra nas competições para disputar os títulos. Nas primeiras duas chances que teve, não conseguiu. Faltam outros dois campeonatos e vamos brigar, o grupo tem qualidade para brigar e vencer. A situação atual mostra títulos de Santos, Corinthians e Palmeiras, mas não podemos mudar por causa disso.

Estamos bem no Brasileiro e temos de continuar somando pontos – afirmou.
Ney Franco, inclusive, deixou claro que a equipe não pode mudar o jeito de atuar pelo fato de enfrentar o Palmeiras, que entrará em campo dias após conquistar um caneco, o que o São Paulo não consegue desde 2008.

– Não podemos mudar o nosso jeito de agir porque o adversário conquistou um campeonato. O Palmeiras tem uma equipe qualificada. Ainda não sabemos que formação o adversário usará, mas conhecemos tanto o time principal quanto a equipe reserva. O São Paulo entrará em campo para lutar pela vitória – ressaltou.


Ney Franco, em treino do São Paulo, no CT (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Ney Franco gostou da primeira semana de treinos que teve no São Paulo. Ele trabalhou por três dias com o elenco no campo e ainda terá o sábado para arrumar a equipe que enfrentará o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri.

E ressaltou a importância da vitória.
– Gostei muito. Tivemos de fazer um intensivo, passando rapidamente por todas as questões para conversar com os atletas até porque tivemos pouco tempo. E será assim até o final do ano, porque começarão os jogos aos meios de semana. E logo mais terá início a Copa Sul-Americana. Foi uma semana proveitosa e agora espero que possamos colocar tudo em prática. O primeiro sucesso dará confiança – afirmou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.