publicidade

Tricolor Paulo Miranda vai a julgamento por expulsão na Copa do Brasil

Zagueiro do São Paulo pode ser punido no STJD e ter que cumprir suspensão no Brasileirão

A Copa do Brasil já chegou ao fim para o São Paulo, que ainda viu o Palmeiras ser campeão da competição. Mas a disputa ainda se reflete em trabalho para o departamento jurídico tricolor e em risco para o zagueiro Paulo Miranda. O jogador foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima terça-feira, dia 17 de julho, em sessão às 18h. O motivo foi sua expulsão na semifinal da competição, no jogo de ida contra o Coritiba.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) relatou na súmula que, aos 15 minutos do segundo tempo, Paulo Miranda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, em lance no qual teria atingido com um “pontapé na orelha direita” o jogador adversário Sérgio Manoel. O jogador do Coxa precisou de atendimento médico, mas seguiu na partida.

Diante deste relato na súmula, a Procuradoria do STJD decidiu denunciar o zagueiro do São Paulo com base no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em que a pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

Paulo Miranda chegou a cumprir a suspensão automática, já que ficou fora da partida de volta, realizada no Couto Pereira, quando time paranaense eliminou o Tricolor e foi à final da Copa do Brasil. Em caso de pena mínima, o jogador fica liberado para jogar. Em caso de duas ou mais partidas de gancho, Paulo Miranda passa a ser desfalque no Campeonato Brasileiro.

Desde que Emerson Leão foi demitido do comando técnico, Paulo Miranda amarga a reserva. Neste domingo, na Arena Barueri, a zaga será formada por Rafael Tolói, que faz sua estreia após ser contratado junto ao Goiás, e Rhodolfo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.