publicidade

[SPFC.Net] Torcida Racional e Torcida Talibã - Por Bocage

Qualquer um imagina que um time em 4º lugar na tabela, vindo de duas vitórias com técnico interino. Vitórias convincentes teria uma torcida em estado de expectativa de novos tempos. A torcida encontra um novo técnico que chega para assumir e programar outro São Paulo FC e ela vai torcer e apoiar o time compreendendo que se esta em curso uma renovação dentro de outra renovação que não deu certo e estamos hoje numa correção de rota. Na verdade não é bem assim.

Têm uns iluminados por aqui que balbuciam frases e tópicos sem sentido nenhum. Expressam uma raiva que se alimenta de não entenderem nada que se passa no clube. Um time qualquer contrata um jogador e pinta 2/3 tópicos: Juvenal, além de “pinguço” é cego. E por ai vai, um ex-são paulino marca um gol lá no Uzbequistão, lá vem tópico: “... Base de merda que dispensou o craque...”; “... Fora J.J...”!



Uma declaração qualquer emitida pelo Ney Franco, os plantonistas da boataria, das gaitadas e cornetadas, trombeteiam por ai, no mesmo instante. Já entramos perdendo para nós mesmos com esse tipo de torcida. Impressionante a capacidade de se espalhar discórdias... Sempre veem algo errado, mesmo numa boa tentativa. São torcedores que não conheceram as estiagens de conquistas do clube. Conheceram um clube pronto e acabado e com conquistas esportivas. Não entendem a tolerância, confundem-na sim, como omissão de todos nós, os outros que não concordamos. Com Ney Franco joga quem estiver melhor. Vimos os trabalhos deles nos clubes e se não excepcionais, são números excelentes, sim. Na Seleção Sub-20, tanto no Sul Americano como no Mundial o time deu aula de futebol nas mãos dele.

Temos que dar ao Ney Franco toda a retaguarda que ele precisa, nós o verdadeiro São Paulo FC, a torcida. Cobrar quando necessário, claro, mas, apoio.

Há instantes que me pergunto qual a cara real da torcida do São Paulo? Eu não sei. Particularmente creio que em sua maioria, são verdadeiros são paulinos cercados por grupelhos estridentes do apocalipse. Um bando de nóias que beiram o histerismo com postagens sem pé e nem cabeça. Tópicos repetidos, como se cada qual quisesse que sua verdade fosse a inquestionável verdade. Em uma coisa todos estão de acordo: Não tem paciência com o time e nem existe compreensão do atual objetivo do que esta sendo feito pelo clube.



A proposta do São Paulo e os adultos daqui já perceberam é conseguir montar uma auto estrutura de se produzir jogador, digamos em escala operacional. Compra-se lá fora o que não “produzimos”. É uma ideia visionária e eu me encanto com ela. É mais uma loucura do Juvenal?! Que seja! Mas, que é uma ideia que absorve a mente de quem gosta de pensar o futebol, isso absorve, mesmo. Talvez isso seja o São Paulo, uma divina loucura...

Se fosse outro clube, teríamos mídia e torcida ensandecida gritando: É O MAIOR! IMPRESSIONANTE! MONUMENTAL! Como é o São Paulo FC e nada aqui, por mais novidade que seja em vanguarda, vindo do São Paulo torna-se normal, a ponto de um projeto de tal magnitude como este do Tricolor, passar quase despercebido. O São Paulo continua a dar passos em direção a um porto seguro, onde apenas clubes que ousam podem chegar e muitos ainda não perceberam.

O São Paulo tem a ver com os Bandeirantes, semente do Estado e um clube fruto dessa grandeza. Não há como dissociar, Estado, Município e o Clube São Paulo. Entrelaçam-se em histórias e grandeza. (Mas essa é uma história cumprida e fica pra outra vez)

Abraços.

Bocage

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 13

Comentários (52)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.