publicidade

Osvaldo mostra as garras e quer titularidade

Osvaldo mostra as garras e quer titularidade

Destaque do Ceará em 2011, Osvaldo chegou ao São Paulo no início desta temporada com fama de velocista. Porém, apesar das expectativas, ele ainda não conseguiu emplacar no Tricolor. Até agora... Motivado depois de marcar um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no último domingo, o camisa 17 acredita que chegou a hora de mudar sua sorte. E boa parte dessa confiança se deve ao seu novo posicionamento determinado por Ney Franco.

“Antes, não tive tantas oportunidades nem pude jogar como eu gosto”, revela o atacante, comparando a situação atual com sua experiência sob o comando de Emerson Leão.

Segundo Osvaldo, sua performance vinha sendo comprometida porque a ordem era para ele atuar mais distante da área, quase como um ponta. “Jogava como terceiro atacante, aberto, e não tinha tanta liberdade. Não é que eu não goste de jogar assim, mas me sinto mais solto como segundo atacante.”

Contra a Raposa, Osvaldo jogou na posição de sua preferência, fazendo dobradinha de ataque com Luís Fabiano. O resultado não poderia ser melhor: além de deixar sua marca, ainda deu o passe que resultou na conclusão de Maicon para o segundo gol da vitória. “Agora é para frente com o novo professor. Posso continuar jogando”, diz Osvaldo, motivado.

O atacante não é o primeiro a reclamar do posicionamento exigido por Leão depois da saída do treinador. Antes dele, o meia-atacante Lucas havia feito queixa semelhante.

Mais Espaço/ Desde que chegou ao Tricolor, Osvaldo disputou 20 confrontos e marcou três gols. Em apenas três oportunidades, o camisa 17 começou entre os titulares da equipe.

Agora, ele espera aproveitar a ausência de Lucas — o craque está concentrado com a seleção brasileira que vai a Londres — para ganhar mais confiança de Ney Franco e espaço na equipe. “Tenho esperado por esta oportunidade há muito tempo e vou agarrá-la com as duas mãos.”

Além de Lucas estar fora, conta a favor de Osvaldo a má fase atravessada por Willian José. Ex-primeira opção do banco, o garoto disputou 21 partidas no ano e foi titular em 14 delas. Artilheiro da equipe no Paulistão, anotou 11 gols. Porém, desde o retorno de Luís Fabiano, em março, seu rendimento caiu — marcou o último gol em abril, contra o Santos.

VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos
- Urgente!! Jornalista revela decisão do São Paulo sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.