publicidade

Jesus Lopes só elogia Tite por título e lembra: "Ninguém nos supera"

O São Paulo treinou no CT da Barra Funda na manhã desta quinta-feira ainda ouvindo alguns fogos estourarem, provavelmente na comemoração do título corintiano na Libertadores do ano passado. Festa que o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, entende com elogios a Tite, mas exaltando a história do clube do Morumbi.

“O São Paulo tem a hegemonia de títulos do futebol no Brasil porque é o time com mais conquistas importantes desde a sua fundação. Ninguém nos supera nem nos iguala”, discursou o dirigente, lembrando que o Tricolor é tricampeão mundial (recorde entre equipes brasileiras) e da Libertadores (maior campeão brasileiro no torneio ao lado do Santos).

Jesus Lopes tenta negar que suas palavras são uma resposta à alegria adversária. Mas provoca a diretoria corintiana. “O título foi justo, mérito do treinador do Corinthians, que montou um time eficaz. Atribuo a ele todos os méritos: jogou na lata do lixo o comentário de que o time é medíocre, coisa que não é. Foi uma vitória justíssima e irreparável.”

A declaração lembra da polêmica declaração do vice-presidente de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, que classificou como medíocre a equipe que conquistou seu primeiro título continental nessa quarta-feira. O São Paulo levantou sua primeira Libertadores há 20 anos. “Não temos determinadas pressões que outros têm”, disse Jesus Lopes.



Na tentativa de mostrar tranquilidade, o são-paulino vê a comemoração adversária até como um estímulo. “A vitória do Corinthians é boa porque traz ao futebol uma grande competitividade, os clubes querem se superar. Hoje (quinta-feira), o Palmeiras disputa uma outra final e também quer estourar rojões noite adentro”, falou o dirigente, citando a final da Copa do Brasil nesta noite.

“O torcedor se incomoda. O futebol é paixão, emoção, e ver seu adversário em um momento de sucesso incomoda, é normal. Mas o dirigente tem que se preparar para que nós incomodemos os outros, e é o que vamos fazer”, prometeu, confiante no elenco montado para esta temporada.

“É óbvio que também queremos que nossa torcida tenha a mesma alegria. E nosso elenco permite este tipo de ambição. Tão logo acertemos o nosso treinador, podemos voltar a brigar. Nossa posição na tabela é confortável, a recuperação de alguns pontos não é uma tarefa muito difícil, não é impossível”, afirmou o dirigente.

O São Paulo ocupa a sexta colocação do Brasileiro atualmente, a quatro pontos dos líderes. “Essas coisas são muito cíclicas. E vivemos um novo ciclo curto”, continuou Jesus Lopes, que não celebra nenhuma conquista desde a liga nacional de 2008.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.