publicidade

Jesus Lopes descarta Felipão e promete técnico em até três semanas

Milton Cruz continuará comandando interinamente o São Paulo neste domingo, contra o Coritiba, e pode ficar no banco de reservas até o final do mês. De acordo com o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, a chegada do substituto de Emerson Leão levará até três semanas. E existe a garantia de que não será Luiz Felipe Scolari.

“Seria extremamente deselegante incluir o Felipão na nossa relação. É um bom treinador, tem conquistas memoráveis, mas para nós prevalece o preceito que foi dito pelo presidente do Palmeiras de que o treinador não deveria ser cedido porque para ele é um pára-choque. Não faz parte das nossas cogitações”, assegurou o dirigente.



A consulta do Tricolor pelo técnico do rival foi feita em outubro do ano passado, logo depois da demissão de Adilson Batista. Arnaldo Tirone avisou que não liberaria seu treinador e o clube do Morumbi, então, optou por apostar em Leão inicialmente por um contrato de dois meses.

Agora, embora o presidente Juvenal Juvêncio tenha dito ter pressa por um novo comandante logo após dispensar Leão, Jesus Lopes garante tranquilidade na busca por um nome. “Não trabalhamos com prazo e nem nos impusemos isso. De duas a três semanas, devemos ter uma definição”, disse o vice-presidente.

Apesar de, oficialmente, os dirigentes dizerem não ter nenhum nome definido, já existem indícios de quem deve ser o novo técnico. A forma com a qual Milton Cruz tem domado os atletas fortaleceu a chance de Marcelo Oliveira, do Coritiba, ser procurado, mas profissionais como Dunga, Muricy Ramalho, Abel Braga e Paulo Autuori também despertam interesse. E Juvenal não pensará duas vezes em contratar alguém empregado.

“O fato de estar empregado não significa nenhum obstáculo para nós, não é nenhum problema. Na última vez que isso aconteceu, atuamos dentro dos princípios éticos”, disse Jesus Lopes, lembrando que Paulo César Carpegiani trocou o Atlético-PR pelo São Paulo em 2010.

Apesar de ser um sonho do vice-presidente, a chegada de um treinador estrangeiro deve ser adiada, ao menos, até o início do próximo ano. O objetivo é trazer alguém que saiba lidar com um elenco considerado competitivo, algo que Leão não conseguiu na visão dos dirigentes. “O perfil é aquele que o São Paulo sempre pretende: alguém competente para somar com o ótimo elenco que temos”, falou Jesus Lopes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 15

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.