publicidade

Dida minimiza ausência de Luis Fabiano no clássico deste sábado

Goleiro relembra de momentos especiais contra o São Paulo, mas se diz preocupado com a Lusa apenas

Diante do São Paulo, em 1999, Dida, pelo Corinthians, defendeu dois pênaltis cobrados por Raí. Desde então, o goleiro sempre é lembrado pela partida. Agora, defendendo a Portuguesa, Dida fará sua estreia justamente contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Canindé, neste sábado, dia 23 de junho, às 18h30. Apesar de o adversário remeter boas lembranças, Dida minimizou a importância do reencontro, vendo motivos maiores para comemorar.

"Especial para mim é estar voltando, não importa o adversário, estava parado, estar no futebol brasileiro, isso é importante. O São Paulo me traz recordações de um bom passado, tive grandes momentos contra, mas me importo muito com a estreia, isso é especial", afirmou.

Suspenso pela expulsão diante do Atlético/MG, um dos principais jogadores do São Paulo, Luis Fabiano, está de fora do clássico, e esse é um dos motivos de comemoração, mesmo que contida, do goleiro.

"Sei do potencial que ele tem, ele vai fazer falta para o São Paulo, mas me preocupo mais com a minha equipe, temos que saber jogar com eles, sabemos o valor dele, esperamos que nossa equipe, com nossa torcida dentro de casa e eu, faça uma boa estreia, será um resultado importantíssimo para nossa equipe", minimizou.

Dida vê a equipe motivada, buscando vitórias para sair da incômoda décima sexta posição na tabela. "O clima aqui é de motivação. Estão todos assim, vejo na fisionomia de cada um. Quero ajudá-los, os treinamentos estão ajudando no nosso entrosamento, as últimas conversas são sempre entre os zagueiros e laterais, ajudando a defesa e contribuindo com o coletivo", comemorou.

Apesar de 38 anos e multicampeão pelo futebol nacional e internacional, Dida mostra ainda ter ambição e metas no futebol. "Meu grande objetivo é conquistas títulos. Não sei o que acontecerá no decorrer do Campeonato Brasileiro, mas quero algo mais, quero sempre almejar algo grande", disse o goleiro, que não fala em aposentadoria.

"Tenho muita força de vontade dentro de mim, para contribuir para o futebol, espero contribuir, não é porque o contrato acabará no final do ano que não ficarei aqui ou no futebol mais", disse o arqueiro, que ficou por dois anos parado depois do fim do contrato com o Milan.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.