publicidade

São Paulo espera 'guerra' e jogo feio contra o Coxa, mas nada de retranca

Elenco tricolor aposta em 'time cascudo' para evitar drama de eliminação como a de 2011, diante do Avaí

O São Paulo está muito próximo de chegar a uma final de competição. A equipe do técnico Emerson Leão precisa apenas de um empate contra o Coritiba, na quarta-feira, às 21h50m, no Couto Pereira, para chegar à decisão da Copa do Brasil. O time do Morumbi pode se classificar até com uma derrota por um gol de diferença, desde que também faça gol. O Coxa, porém, joga em casa. Por isso, os são-paulinos esperam um jogo duro e vão para a “batalha” com um time cascudo.

– Vamos lá para Curitiba para uma guerra. Se não tomarmos gol, saímos com a classificação. Temos de jogar feio. Não tem essa de preciosismo. Se apertar, complicar ali atrás, temos de afastar a bola de qualquer maneira – disse o zagueiro Edson Silva, que substituirá Paulo Miranda, suspenso.


Casemiro, em treino do São Paulo, no CT (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )

A “guerra” tem motivo: faz tempo que o Tricolor não disputa uma decisão. O time do Morumbi até ganhou os Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, mas foram competições decididas no sistema pontos corridos. A última final com a presença são-paulina foi a Recopa Sul-Americana de 2006, quando o time do Morumbi, então campeão da Libertadores, foi derrotado pelo Boca Juniors, então campeão da Copa Sul-Americana.

Para não deixar essa final escapar, o elenco tricolor diz que não ficará na retranca. Apesar da vantagem do empate, o São Paulo buscará a vitória, mesmo que feia.

– Vamos jogar para vencer. Um gol nosso vai dificultar muito para eles (que teriam de marcar três, neste caso). Temos o resultado na mão, mas vamos jogar como sempre: para vencer. Se precisar jogar feio, tudo bem. Quem vai disputar a Libertadores em 2012 é o campeão, não o time que jogar mais bonito. Mas vamos atacar também. Não jogaremos só na retranca – conta Casemiro.

Cantar vitória antes da hora está proibido no Tricolor. O time se cerca de cuidados extras, tudo para não ver um filme se repetir. Em 2011, o São Paulo venceu o Avaí também por 1 a 0, no Morumbi, só que pelas quartas de final da Copa do Brasil. Favorito, o tricolor ainda abriu o placar no jogo da volta, mas viu o adversário fazer três gols e levar a vaga.

– Foi assim ano passado, por que não pode ser assim este ano? Por isso, temos de estar preparados e concentrados. Naturalmente, se fizermos um gol, vamos achar que já abatemos, mas não podemos nos surpreender como no ano passado. Aprendemos com os erros – disse Edson Silva.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade