publicidade

Língua tem custado muito caro a Luis Fabiano

A língua tem custado muito caro a Luis Fabiano, 32. O esquentado atacante são-paulino já recebeu cinco cartões amarelos neste Brasileiro --os dois últimos viraram um vermelho contra o Atlético-MG, anteontem. Desses, quatro foram por ter reclamado com o juiz.

Bem mais do que os colegas dos outros três grandes de São Paulo: em cinco rodadas, só o palmeirense Marcos Assunção, ante o Grêmio, foi punido por exagerar nas cobranças com o árbitro.

Contra a Portuguesa, no sábado, Luis Fabiano cumprirá seu segundo jogo de suspensão neste início de Nacional. Já viu o clássico contra o Santos de fora após receber três amarelos nas três primeiras partidas do campeonato.


vipcomm


Sozinho, o são-paulino soma 11% de todos os cartões amarelos mostrados a jogadores dos quatro maiores clubes de São Paulo no torneio.

A indisciplina não é fato recente nessa atual passagem do atleta pelo Morumbi.

Em 32 jogos, foram 14 amarelos, quase um a cada dois jogos. Ao menos a metade foi por seu comportamento. Essa foi a primeira expulsão.

A reincidência nas advertências fez o presidente Juvenal Juvêncio pedir punição logo após a primeira suspensão. A multa ficou na promessa, mas, agora, até o estafe do jogador acredita em desconto nos vencimentos --a mordida pode ser de 10% nos cerca de R$ 350 mil que Luis Fabiano recebe todo mês.

A expulsão contra o Atlético-MG, porém, pode causar ainda mais problemas para o centroavante e para o clube.

O árbitro Elmo Alves Cunha não poupou os palavrões para descrever a cena seguinte ao cartão vermelho.

A frase que levou à expulsão --o camisa 9 tinha sido amarelado dois minutos antes por uma falta-- foi pouco mais suave. "Porra, marca só uma, seu merda. Está inventando desde o início, é muito fraco." O protesto aconteceu porque Luis Fabiano queria que Ronaldinho fosse punido por falta no meio-campo.

Os termos na súmula devem levar o atacante ao tribunal da CBF, o que pode representar um gancho ainda maior ao jogador. O CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê pena de quatro jogos de suspensão por ofensas feitas a árbitros.

A explosão do centroavante irritou o técnico Emerson Leão, que disse que o destempero de Luis Fabiano o afasta de voltar a seleção.

Os companheiros também não foram enfáticos na defesa do capitão da equipe.

"É muito ruim para o nosso time não ter o Luis Fabiano", lamentou o volante Casemiro. "Ele sabe o quanto é importante para o grupo."

Na Copa do Brasil, torneio cuja final o São Paulo busca amanhã contra o Coritiba, Luis Fabiano é mais comportado: recebeu só um amarelo, por levantar a camisa para comemorar um gol.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade