publicidade

Diretor tricolor esconde punição e dá voto de confiança a Fabuloso

A diretoria do São Paulo prometera revelar a punição dada a Luis Fabiano pela expulsão diante do Atlético-MG nesta segunda-feira, antes do treino da equipe no CCT da Barra Funda. Contudo, o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista não quis externar qual medida adotada para repreender o atacante.
“A postura da diretoria é a mesma de duas semanas atrás: trataremos disso internamente. Já conversei com o Luis, e toda eventual punição ou não de atletas e qualquer funcionário do São Paulo será tratada de forma interna”, disse o dirigente, lembrando que a mesma discussão surgiu em 6 de junho, após a derrota para o Internacional.
Na ocasião, Luis Fabiano levou o terceiro cartão amarelo em três partidas de Campeonato Brasileiro e ficou suspenso do clássico com o Santos. O fato irritou tanto diretoria quanto o técnico Emerson Leão, mas não houve punição declarada. O atacante, então, retornou ao time neste domingo, marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG e foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo por reclamar com o árbitro.


vipcomm

“Ele me passou que ficou com a cabeça quente. Eu não avaliei [se a expulsão foi justa], para isso tem que se julgar um contexto, mas prefiro acreditar que a expulsão foi justa”, declarou Adalberto. A posição de outros membros da diretoria é mais firme. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ainda no Morumbi, na noite de domingo, concordou com o cartão vermelho mostrado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Já o presidente Juvenal Juvêncio chegou a comparar o temperamento de Luis Fabiano com o de Adriano e prometeu punição rigorosa.

“Tem gente que espera que ele faça gol quarta-feira [contra o Coritiba, pela Copa do Brasil], tem gente que espera ele mais comedido e tem gente que espera maior aplicação. A gente espera que ele mostre o futebol que vem mostrando”, elogiou Adalberto Baptista, que já vê melhora no temperamento do camisa 9. “Ele já melhorou em N outras questões e tenho certeza que vai refletir e vai amenizar seu comportamento no diálogo com os árbitros”.

Apesar do voto de confiança do Tricolor, a recente atitude de Luis Fabiano não deve passar impune pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O árbitro goiano relatou na súmula os palavrões e ameaças ditos pelo atacante, que, de acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (desrespeitar a arbitragem), pode ficar de uma a seis partidas suspenso.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade