publicidade

São Paulo vai punir Luis Fabiano; dirigente teme que atacante seja perseguido pelos árbitros

O atacante Luis Fabiano deverá ser punido nesta segunda-feira, depois de uma reunião que o jogador terá com o presidente Juvenal Juvêncio e a diretoria de futebol. A expulsão do atleta, na partida contra o Atlético Mineiro obrigou os dirigentes a tomarem uma decisão que “sirva de exemplo”. “O clube precisa ser rigoroso nestas horas. É preciso mostrar que todos são iguais e que temos firmeza no que fazemos”, disse Juvêncio.



Nos três primeiros jogos que disputou no Campeonato Brasileiro (Botafogo, Internacional e Bahia), Luis Fabiano recebeu cartão amarelo. Ficou fora do clássico contra o Santos. Voltou a jogar neste domingo e depois de receber uma advertência por ter cometido uma falta forte, ele reclamou até ser expulso pelo juiz Elmo Rezende Cunha. Depois de receber o cartão vermelho, Fabuloso – capitão do São Paulo – xingou o árbitro e ainda discutiu com um dos auxiliares.

Quando recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação, o diretor de futebol Adalberto Batista conversou com ele ainda em Porto Alegre. O clube não multou o atleta, que desembarcou em São Paulo dizendo que estava errado e que iria melhorar. Agora, os dirigentes ficaram sem opções: vão ter que punir o atleta.



Juvenal está preocupado com o que Luis Fabiano está causando para ele no futuro. “Temo que os juízes passem a vê-lo com muito mais rigor”, disse. Trata-se do receio de haja um "espírito de corpo" dos homens do apito. A maneira ostensiva como Fabuloso partiu para cima de Elemo Rezende foi repetida várias vezes nas emissoras de televisão.

Na verdade, a bronca deve ter mais efeito do que a punição. O próprio presidente quer ter uma conversa com o jogador. O clube pode adotar uma ,ulta no salário, embora o próprio presidente saiba que o jogador não vai sentir dificuldades se tiver um desconto no final do mês.


Para explicar que terá que punir Luis Fabiano, Juvenal Juvêncio lembrou de um episódio envolvendo o atacante Adriano. O jogador chegou atrasado em um treino, porque passou a noite fora de casa. No sábado, levou uma reprimenda de Juvenal, foi obrigado a se retratar com todo o time e ainda participou de uma entrevista coletiva que começou com o presidente dando uma bronca pública nele. "A punição pecuniária – que houve – não foi importante para ele, que ia de helicóptero de São Paulo ao Rio. Mas o único clube onde Adriano andou na linha foi aqui", afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 10

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.