publicidade

Suspenso pela 2ª vez, L. Fabiano acumula cartões e irrita Leão




Enquanto Rogério Ceni se recupera de contusão, Lucas e Luís Fabiano dividem entre si o posto de principal ídolo da torcida do São Paulo. O primeiro, 19 anos, goza de prestígio com a torcida e com o técnico Emerson Leão; o segundo, porém, vive maus momentos com o treinador, embora conte com apoio total e irrestrito do torcedor tricolor. Apesar de ter marcado 80 gols em 89 jogos no Estádio do Morumbi, o camisa 9 enfrenta diferenças com Leão.

Explica-se: nos cinco jogos do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, Luís Fabiano recebeu cartão amarelo nos três primeiros (contra Botafogo, Bahia e Internacional) e cumpriu suspensão no quarto (vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Santos). Ao voltar a campo neste domingo, diante do Atlético-MG, foi expulso nos minutos finais da partida por reclamação. Foi seu o gol na vitória por 1 a 0.

O movimento decisivo deste final de semana se iniciou aos 39min do segundo tempo, quando Luís Fabiano cometeu falta dura em Leandro Donizete e levou cartão amarelo. Um minuto mais tarde, depois de reclamação pela advertência, o atacante recebeu cartão vermelho do árbitro goiano Elmo Resende Cunha. A torcida, mesmo assim, gritou o nome do atleta nas arquibancadas.



Com nove finalizações e três gols no Campeonato Brasileiro, além de um passado de identificação e gols, Luís Fabiano mantém a imagem positiva junto à torcida. No entanto, com Emerson Leão, o atual capitão são-paulino precisa acertar os ponteiros. O treinador se mostra indiferente à braçadeira do camisa 9, mas admite que o comportamento em campo precisa ser revisto.

"Para mim, (a faixa de capitão) não representa o que representa para vocês. Às vezes, representa mais uma liderança silenciosa que uma ruidosa. Tem muitos tipos para você analisar, e o Luís é bem conhecido. Vocês conhecem ele melhor que eu. O time conhece bem, porque as reações são muito próximas. Como goleador, ninguém o contesta. O temperamento, sim", disse Leão após a partida.

Apesar de questionar o temperamento do atacante, Emerson Leão sabe que os números são favoráveis às atuações do camisa 9 como titular. Em 2012, Luís Fabiano atuou ao lado de Lucas em dez partidas no Estádio do Morumbi, por Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Foram dez vitórias neste período, com 26 gols marcados pelo time e apenas seis sofridos. Apesar de indicar que o assunto deve ser tratado com a cúpula são-paulina, Leão admite que deve ter uma conversa pessoal com o atleta nesta semana.

"Não conversei com o Fabiano. Fui tomar banho. Ele estava do outro lado. Eu me preocupo com outras coisas. Treinador precisa de preocupar com muitas coisas no momento. Temos tempo, não acho que deve ser agora que deve ser falado", afirmou o treinador após a vitória deste domingo.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.