publicidade

Lucas salvou o São Paulo e destruiu meu texto sobre Julio Cortazar

Há uma explicação única para a vitória do São Paulo ontem. Lucas é um jogador com velocidade, força e raça. Não é um gênio, mas pode fazer a diferença em muitos jogos. No final, conseguiu uma arrancada , fez o gol do 1 a 0 sobre um time muito bem armado e que dominou grande parte do jogo. A vitória é dele. De sua arrancada.



Há muitas explicações para a péssima partida feita pelo São Pualo. Eu me lembrei do escritor argentino Julio Cortazar (1914-1984), famoso principalmente por seu romance Rayuela, lançado em 1963. Chamado no Brasil de Jogo da Amarelinha, o livro poder ser lido de diversas maneiras. Cortazar indicava os caminhos. O leitor poderia começar pelo capitulo 1, pular para o 16, voltar para o 5 etc. Ou então escolher outro caminho, começar pelo 4, ir para 12, subir para o 24... Esses números são apenas exemplo, mas as possibilidades eram muitas.

Como explicar então o São Paulo de ontem. Escolhi um caminho, com alguns tópicos. Vocês podem começar por onde quiser. O resultado é o mesmo.

1 - MEIO DE CAMPO INOPERANTE - Denílson e Casemiro não conseguiam proteger a defesa e nem sair com a bola dominada para iniciar ataques. Cícero e Jadson não conseguiam municiar Lucas e Luís Fabiano e nem ajudar na marcação, impedindo a subida dos jogadores do Coritiba. Os paranaenses dominaram o meio desde o início. Lembram do primeiro cartão amarelo de Paulo Miranda. Roberto recuou, dominou uma bola, foi em velocidade, escapou de Douglas e, sem mais nem menos estava na frente do zagueiro. Não pode haver tanto espaço para jogar assim.

2 - JOGO AFUNILADO - Lucas acertou apenas uma grande jogada pela direita. Cortez foi bem na marcação e tentou entar pelo meio. Apenas Lucas era opção pelo lado do campo.

3 - ELENCO COM PROBLEMAS. - O São Paulo não tem um ÓTIMO VOLANTE de marcação. Não tem um lateral-direito que marque, apoie e cruze. Não tem um meia com rendimento constante, acima do brilho fugaz de Jadson. O São Paulo não tem um zagueiro de confiança para se unir a Rhodolfo. Basta lembrar de Cicinho, Miranda, Mineiro e Danilo.

4 - JOGADORES EM MÁ FASE - Cícero, que começou o ano muito bem, caiu demais. E Casemiro não consegue ser constante.



5 - BANCO MAL FORMADO - Leão tem Fernandinho, Osvaldo e Rafinha como opção de velocidade. São jogadores que podem incendiar o jogo. Nenhum deles estava no banco. Rodrigo Caio não é nenhum Clodoaldo mas pode marcar bem. Leão preferiu Fabrício que ninguém sabe se aguenta o jogo. Apenas duas mudanças poderiam mudar alguma coisa: Maicon, que podia dar mais toque de bola para o time e Willian José, um bom atacante. Os outros - Leo, Piris, Edson Silva e Ademilson pouco poderiam fazer.

Além de todas essas explicações há duas perguntas a serem respondidas.

1) Por que o time só mostra raça quando a torcida pede raça?

2) Por que o Coritiba, com um a menos, depois de chutar uma bola no travessão optou por substituições (Tcheco e Lincoln) que privilegiavam apenas a manutençaõ da posse de bola, garantido o empate?

Bem, aí não é para Cortazar. Só Freud explica

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 12

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade