publicidade

Lucas, o talento que decide. E teremos São Paulo e Palmeiras na decisão?


Não eram muitos os indícios de que o São Paulo conseguiria bater o Coritiba, diante de mais de 40 mil torcedores, no Morumbi. Jogando com dez jogadores, desde a expulsão de Paulo Miranda, o tricolor dava a impressão de que não conseguiria mudar o zero a zero, pois o Coritiba era um time bem organizado e as chances de gol eram poucas: teve a bola no travessão chutada por Everton Costa: depois, o chute de Luís Fabiano, cara a cara com Vanderlei- após boa troca de passes com Lucas, desviada com o pé pelo goleiro do Coritiba- houve também a cabeçada de Luís Fabiano, próxima ao gol, que bateu no chão e, depois, no travessão.

Não muito mais do que isso. E faltava pouco mais de um minuto para acabar o jogo. E foi aí que entrou o talento do craque, do jogador que desequilibra, que decide: Lucas apanhou a bola mais pela esquerda e, em jogada inesperada, foi fintando os zagueiros para o lado, formando fila, até achar um vazio à sua frente. Da entrada da área mesmo, chutou em diagonal, com força, no canto esquerdo de Vanderlei.



Golaço!

E graças a Lucas o São Paulo vai disputar o jogo de volta, em Curitiba, em considerável vantagem.

SÃO PAULO E PALMEIRAS NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL?

Não gosto de antecipar situações de jogo, pois o futebol é o mais traiçoeiro dos esportes coletivos e as zebras muitas vezes surge, contrariando a lógica. Mas, pelo andar da carruagem, a decisão da Copa do Brasil se encaminha para ser disputada mesmo, em dois jogos, por São Paulo e Palmeiras.

Quanto ao tricolor, sei que foi magra a sua vitória desta quinta-feira contra o Coritiba. O quadro pode ser revertido. Mas, em minha opinião, é quase impossível: o São Paulo depende de um empate e pode até perder se o placar for favorável ao Coritiba por 2 a 1, 3 a 2, etc. Não me parece que o Coxa tenha contundência para vencer o tricolor por dois ou mais gols de diferença.

O que não está fora do alcance do Coritiba é vencer, digamos, por 1 a 0. E levara decisão para os pênaltis. Não levar um gol sequer é missão difícil diante de um time que joga para a frente (méritos do técnico Leão) e conta com Lucas e Luís Fabiano à frente. Falo de tendências.

Quanto ao Palmeiras, a sua vitória diante do Grêmio, em Porto Alegre, lhe assegura uma vantagem confortável. Até porque o estilo defensivo de Felipão- ainda mais agora, com três zagueiros- é a marca da equipe, que ainda conta, na frente, com as jogadas individuais de Hernán Barcos, competente centroavante.

Enfim, tratamos aqui de mero exercício de futurologia. Mas, convenhamos, de acordo com o que foi visto e apresentado pelas equipes.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade