publicidade

Leão desaprova pedidos de raça e pede "inteligência" à torcida


O São Paulo penava para furar a retranca do Coritiba nesta quinta-feira, em duelo no Estádio do Morumbi válido pela semifinal da Copa do Brasil. Foi quando os mais de 40 mil torcedores na arquibancada passaram a ecoar gritos de "raça", provocando e tentando, de certa forma, incentivar a equipe. Acabou funcionando e, após a vitória por 1 a 0, o técnico Emerson Leão demonstrou desaprovar a atitude do público e pediu "inteligência".

"É fácil compreender o pedido da torcida, mas o outro time foi superior. Só que não contaram quantos tinham do outro lado, a mais que nós. Só que antes de gritar raça, precisam ter inteligência, que manda contar e saber que tínhamos que ter paciência", desabafou Leão, se referindo à expulsão de Paulo Miranda que deixou o time tricolor com um homem a menos em campo.



"Jogamos no contra-ataque dentro do nosso campo, mas nos 10 minutos finais que precisava agredir eu tirei lateral e coloquei atacante. Foi isso que entendi do pedido de raça. Se estivesse lá gritava também. Vi isso como provocação, e às vezes uma boa provocação é inteligente", continuou o comandante, mudando o tom e dizendo que o grito foi até benéfico.

O São Paulo ouviu seus torcedores exigirem raça em duas oportunidades distintas ao longo do duelo. A "pressão" funcionou, já que Lucas marcou um golaço, aos 43min do segundo tempo, e deu o triunfo ao clube da capital paulista, que agora está em vantagem com o Coritiba na semifinal. O duelo de volta ocorre na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.

"O São Paulo merecia 40 e poucas mil pessoas no estádio, merecia que seu treinador corresse risco maior. Primeiro foi uma vitória, aumentamos aqui dentro. Adversário era superior, tinham um homem a mais e havia colocado bola na nossa trave", explicou Leão. "Essa 'raça' que todos nós falamos e ouvimos faz parte, não me chateia em nada. Pior se me chamássemos de covarde, não gosto não", minimizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade