publicidade

No São Paulo, hora certa para retomar a evolução

São Paulo - Se o desempenho recente serve como termômetro, o São Paulo vira a chave para a semifinal da Copa do Brasil, no momento mais importante do ano, ciente de que é preciso retomar a evolução. Afinal, o aproveitamento próximo de 75% apresentado no início da temporada, quando o Tricolor disputou o Campeonato Paulista, caiu consideravelmente de maio para cá. No período, entre partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube acumula o modesto rendimento de 54%.

Os desfalques ajudam a justificar tal desempenho, afinal, entre lesionados, suspensos e a serviço da seleção brasileira, o técnico Emerson Leão precisou superar até 13 ausências para escalar o time diante do Bahia, no dia 27 de maio, pelo Nacional. Mesmo assim, o time venceu, o que não havia ocorrido contra o Botafogo, quando o Tricolor foi derrotado de virada mesmo com a espinha dorsal da equipe em campo.



Diretamente relacionado com as oscilações no elenco está o padrão tático da equipe, que ora figura no 4-3-3, ora no 4-4-2. E até o 3-5-2 chegou a ser utilizado contra o Goiás, no Serra Dourada, no duelo da volta, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com uma visão privilegiada da equipe, o goleiro Denis admite a necessidade de evolução, principalmente depois do clássico contra o Santos, no último domingo, quando os titulares do Tricolor (que contou apenas com ausência de Casemiro e Luis Fabiano, atletas que normalmente figurariam na equipe) mostrou um desempenho apenas mediano diante dos reservas do Peixe.

“Tem que jogar um futebol melhor. Se nós queremos fazer uma boa partida, temos que apresentar um bom futebol. Conversar mais dentro de campo, um companheiro orientar o outro e marcar melhor para não ter surpresas no jogo. É um decisão que tanto esperamos e então temos que focar nos treinos esses dias para melhorar”, disse o camisa 22.

Em busca de uma boa sequência no momento mais agudo desta temporada, o Tricolor aposta na volta de suas principais peças. O meia-atacante Lucas e o volante Casemiro, que estavam na Seleção, retornaram depois de mais de 20 dias de ausência. Já o zagueiro Rhodolfo, que se recuperava de lesão, atuou integralmente no último domingo e deve seguir em plenas condições. Na mesma linha, o volante Fabrício enfim se aproxima da volta depois de dois meses de recuperação. E até o goleiro Rogério Ceni indica que há uma possibilidade de estrear na temporada no início de julho, antes do prazo estipulado pelo Departamento Médico do Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade