publicidade

Técnico enaltece São Paulo, mas vê Coritiba forte na Copa do Brasil

A proximidade das semifinais da Copa do Brasil começa a mexer com os ânimos dos times envolvidos na etapa decisiva do torneio nacional. Com a possibilidade de chegar à sua segunda decisão seguida com o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira procurou enaltecer as qualidades do São Paulo antes da tão esperada partida desta quinta-feira, mas fez questão de colocar o seu time à altura do rival na hora de analisar as chances de ambos avançarem na competição.

“Eu não espero nada mais, nada menos, que o São Paulo. Eles vêm fortes por sua tradição e pela sua estrutura. É um clube acostumado com decisões. Mas o Coritiba não chegou aqui por acaso. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos lutar muito para conquistar um bom resultado e manter o bom aproveitamento que temos em casa”, destacou o comandante alviverde, em entrevista ao canal Sportv.

Marcelo Oliveira foi o responsável por guiar o Coritiba no vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2011. Na ocasião, o time sucumbiu diante do Vasco e perdeu o título mesmo com grandes atuações ao longo de todo o campeonato. Dessa vez, o treinador tentará manter a sua equipe centrada e corrigir os erros que prejudicaram o seu time para fazer frente ao estilo de jogo desempenhado pelo São Paulo nesta temporada.

“Você sempre tem um preço a pagar quando disputa dois campeonatos importantes. Uma Copa do Brasil vale tanto quanto um campeonato de pontos corridos. Mas o desgaste físico é o preço. Além disso, precisamos manter o foco e impedir que aquela questão inconsciente de que restam apenas quatro jogos para nós conquistarmos o título da competição”, emendou.

Embora tenha reforçado que a prioridade do Coritiba no momento é a Copa do Brasil, Marcelo Oliveira tranquilizou a torcida e disse que não descuidará da disputa do Campeonato Brasileiro como no ano passado. Em 2011, o time pecou muito nas primeiras rodadas da competição e acabou não conquistando uma vaga na Copa Libertadores graças a uma pequena diferença de pontos para os demais clubes.

“No Brasileiro, os jogos são decisivos, mas não são definitivos. Já a Copa do Brasil é definitiva. Mas eu não acho que nós estamos jogando mal no Brasileiro. Na partida contra o Internacional, nós fomos dominados, mas contra Botafogo e Flamengo poderíamos ter saído com um empate ou até mesmo com a vitória. De qualquer jeito, a Copa do Brasil vai ser uma conquista inédita para o clube e espero que a gente possa levar dessa vez”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade