publicidade

São Paulo e Santos fazem clássico esvaziado por desfalques

Destaques das duas equipes não farão parte do duelo deste domingo, no Morumbi, pela 4ª rodada do Brasileirão

Rogério Ceni, Lucas, Casemiro, Luis Fabiano, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Rafael, Arouca... É sentindo a ausência de suas principais estrelas que São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Morumbi, em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Sem os destaques das duas equipes por problemas de convocação para a Seleção, lesão e supensão, as duas equipes buscam dias melhores no Brasileirão. O São Paulo é apenas o 11º colocado, com uma vitória e duas derrotas. O Peixe está nas 13º posição, com três empates.

Para encarar a equipe santista, algoz da eliminação no Paulistão da atual temporada, o São Paulo aposta na força de seu elenco. Já que não conta com Luis Fabiano, que levou três cartões amarelos em três jogos da competição, Willian José será o responsável por ocupar a vaga de titular como centroavante.

Apesar das importantes baixas em seu elenco, Leão não tem só notícias ruins: os jovens João Felipe, Henrique Miranda e Ademilson, que estavam com a Seleção Brasileira sub-20 até o último domingo e foram campeões, voltaram a treinar com o grupo.

Edson Silva, fora contra o Inter por ter tomado um remédio que continha substância dopante, também fica à disposição. Rhodolfo, com dores musculares, ainda não está descartado, mas deve ficar fora.

- Não tem definição (sobre o time titular). Quem estiver melhor será escalado e não tenho problema com dois ou três atacantes. Existe uma diferença de comportamento entre os jogadores, mas a chegada ao ataque será igual - disse Leão, no treino desta sexta-feira.

Orfão de talentos, Peixe tenta primeira vitória

O Peixe, que vive a expectativa do confronto diante do Corinthians pela semifinal da Libertadores, terá que conter a euforia e focar apenas no duelo frente ao Tricolor neste fim de semana. A equipe de Muricy Ramalho tenta a sua primeira vitória no nacional - até o momento foram três empates (Bahia, Sport e Fluminense).

Para chegar a primeira vitória, o Peixe terá de superar uma imensa lista de desfalques e não poderá poupar seus titulares para o duelo contra o Corinthians, já que tem poucas opções. A equipe conta com 11 ausências: Neymar e Rafael, servindo a Seleção Brasileira, Ganso, com lesão no joelho direito, além de Arouca, Fucile, Bernardo, David Braz, Galhardo, Crystian, e Pedro Castro, todos lesionados.

O lateral Juan, que não pode atuar diante do clube que detém seu direitos federativos, também está fora do confonto. É na ala esquerda que Muricy deve executar a única mudança na equipe em relação ao duelo contra o Sport. Após atuar no meio, Léo volta para a posição de origem e Gérson Magrão assume a posição do lateral-esquerdo no meio de campo, fechando losango com três volantes.

Caso Borges, que ficou de fora da equipe nas últimas rodadas por conta de lesão muscular e voltou aos treinos nos últimos dias, ao lado do atacante Dimba, tenha condições de jogo, Muricy pode optar pela entrada do artilheiro do Brasileirão 2011 na equipe. Assim, Kardec seria recuado e Borges formaria ataque com Rentería.

- Tem mais um dia de trabalho, de recuperação, então temos que ter paciência porque o que vai decidir a escalação é a parte física. Estamos olhando com cuidado isso de cada um. Temos mais um dia, então vamos aguardar um pouco mais para definir quem vai para o jogo - disse o técnico santista.

Santos e São Paulo já travaram 49 duelos pelo Campeonato Brasileirão. A equipe do Morumbi leva a melhor: são 22, contra 18 dos santistas, tendo nove empates. No Morumbi, são 22 jogos, com 14 vitórias para o Tricolor e seis para o Santos.

No último duelo entre as equipes, o Peixe levou a melhor sobre o arquirrival. Com show de Neymar, a equipe de Muricy Ramalho venceu o Tricolor, no Morumbi, pelas semifinais do Paulistão 2012 e selou vaga para final, onde passou pelo Guarani e conquistou o tri da competição.


SÃO PAULO X SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/6/2012, às 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Herman Brumel Vani e João Nobre Chaves

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo (Edson Silva) e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Fernandinho, Osvaldo e Willian José. Técnico: Emerson Leão.

SANTOS: Aranha; Maranhão; Edu Dracena; Durval e Léo; Adriano; Henrique; Gerson Magrão e Elano; Alan Kardec e Rentería - Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.