publicidade

Dirigente adia decisão sobre Luis Fabiano, que promete 'se calar'

Fabuloso deve ser punido pela diretoria por excesso de cartões amarelos, mas se defende: 'Muitas vezes eu não reclamo, só converso'

O terceiro cartão amarelo recebido por Luis Fabiano no período de três jogos neste Campeonato Brasileiro irritou a comissão técnica e a diretoria do São Paulo. Suspenso, o atacante não entrará em campo no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi, no próximo domingo, às 18h30m. O vice-presidente de futebol Adalberto Baptista admitiu a possibilidade de punição, mas assegurou: a decisão ainda será tomada pela diretoria.

– Vamos tomar nossa atitude de acordo com o que a gente pensar, não vocês (jornalistas). Ele mesmo sabe os excessos que pode ter cometido. Internamente, nós vamos resolver e ele vai melhorar neste quesito. O nervosismo, às vezes, é uma circunstância do jogo. Podem ficar tranquilos, porque essas coisas a gente resolve internamente – disse, em rápida entrevista após o desembarque da delegação tricolor.

Revoltado com a atitude do árbitro, o Fabuloso deixou o gramado do Beira Rio após a derrota por 1 a 0 para o Internacional reclamando da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Com outro discurso na manhã desta quinta, Luis Fabiano admitiu seu erro, mas se defendeu: em muitas oportunidades, ele apenas dialoga com o juiz, em vez de retrucar a decisão apitada.

– Vou parar de conversar com o juiz. Muitas vezes eu não reclamo, só converso, e mesmo assim tomo cartão. Isso é uma coisa que tem prejudicado eu e o grupo. Muitas vezes o juiz faz o que quer e ninguém fala nada. É muito mais fácil ele dar cartão do que reconhecer o próprio erro – lamentou.

A derrota no Sul foi a segunda do São Paulo neste Brasileirão. Após a goleada por 4 a 2 sofrida para o Botafogo na estreia, o Tricolor bateu o Bahia por 1 a 0 no Morumbi, e voltou a tropeçar contra o Internacional nesta quarta. O triunfo tricolor sobre os baianos, aliás, foi o único das equipes paulistas na competição até aqui, em 16 partidas disputadas.

Luis Fabiano não gostou da apresentação são-paulina contra o Colorado, mas descartou qualquer preocupação em relação ao futuro. Na sua opinião, o Campeonato Brasileiro é muito longo para que haja preocupação e reclamações com apenas três rodadas de torneio.

– Não fizemos uma boa partida, mas, independente disso, acho que tem muito para acontecer. A gente tem um clássico no próximo fim de semana e depois uma final contra o Coritiba, que é o nosso grande objetivo. Temos muita coisa para corrigir, mas não é o fim do mundo – completou, lembrando o confronto com a equipe paranaense, pela semifinal da Copa do Brasil, competição que o Tricolor nunca conquistou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.