publicidade

Leão cita eficiência de Luis Fabiano e minimiza cartões amarelos: 'Deixa ele com a gente'

Principal nome do elenco do São Paulo, Luis Fabiano jogou as duas partidas do Campeonato Brasileiro até agora e, nas duas, deixou a sua marca. O único problema, porém, é que em apenas duas rodadas, o jogador já está pendurado por causa dos cartões amarelos – tanto contra o Botafogo, quanto contra o Bahia neste domingo, o atacante acabou punido pelo árbitro.

Conhecido em sua primeira passagem pelo time do Morumbi justamente por essa personalidade mais forte e agressiva – que lhe rendeu inúmeros cartões vermelhos à época -, Luis Fabiano voltou ‘mais calmo’ no ano passado e até diminuiu as expulsões. Ainda assim, como novo capitão da equipe tricolor na ausência de Rogério Ceni, o atacante acaba falando muito com o árbitro e, por consequência, levando cartões amarelos frequentes por reclamação.

Mas o técnico Emerson Leão não tem ficado muito preocupado com as punições recebidas por Luis Fabiano e, mesmo depois de mais um cartão contra o Bahia, o treinador preferiu amenizar a situação. “Luis Fabiano fez gol de novo e tomou cartão de novo. Eu avisei para não reclamar muito, não responder para o árbitro. O que aconteceu? Respondeu para o árbitro e levou cartão. Mas deixa ele com a gente, não tem problema, não”, ironizou o treinador.

Isso porque Luis Fabiano está com moral alta no São Paulo. Com 15 gols na temporada, o atacante está com a média de 0,8 gol por partida e tem deixado sua marca em quase todos os jogos que faz pelo São Paulo. Mas é exatamente levando em consideração a importância do camisa 9 para o time, que o técnico Emerson Leão tem procurado dialogar mais com ele para evitar perde-lo por suspensão novamente.



“Hoje foi o jogo mais morno do Luis Fabiano, mas o que aconteceu? A bola sobrou dentro da área e ele matou o jogo. É por isso que a gente tenta dialogar com ele muito, muito, muito e vamos continuar tentando muito, muito, muito. Nós decidimos um campeonato sem o Luis Fabiano e fez falta”, disse o treinador, lembrando a semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, em que o camisa 9 não pôde jogar por estar suspenso.

O árbitro do jogo contra o Bahia, Wagner Reway, nunca havia apitado um jogo do São Paulo, mas, ainda assim, Leão explicou que pesquisou o histórico dele em outras partidas e avisou os atletas para tomarem cuidado, porque ele tem um estilo mais rígido, costuma usar muitos cartões nas partidas. Mas, Luis Fabiano acabou, de novo, falando demais, e terminou o jogo já pendurado antes do terceiro jogo do Brasileirão.

“Eu pesquiso as coisas, e eu disse: tomem cuidado com o árbitro: nós desconhecemos ele, mas temos informações. Pedi para terem disciplina. Mas acontece, é caso de descontrole, irritabilidade. É desagradável porque o Luis Fabiano faz falta”, explicou.

Apesar de tudo, o atacante são-paulino saiu de campo com mais um gol na temporada e deverá estar em campo no próximo jogo, contra o Internacional, no dia 6 de junho. Nesta partida, no entanto, Luis Fabiano precisará ser mais cauteloso para evitar o terceiro cartão amarelo que o suspenderia de mais um clássico no ano, justamente contra o Santos, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.