publicidade

Cícero: o perfil natural do curinga

São Paulo - Em um jogo de baralho, a relevância de um curinga depende da combinação de cartas que um jogador tem nas mãos. Pode ser mais útil, menos útil, mais ou menos importante, mas sempre tem o seu valor. Com a importância dessa valiosa figura, o polivalente Cícero é uma das cartas mais importantes que estão na manga do técnico Emerson Leão. “Todo treinador gosta de um atleta assim, quer sempre ter no elenco alguém com esse perfil”, disse o técnico são-paulino, há algumas semanas.



E, no atual momento em que nove atletas não estão à disposição do treinador, é que a versatilidade do curinga ganha ainda mais importância. Afinal, Cícero, que é meia de ofício, está próximo de completar um ano no clube do Morumbi e já atuou nada mais nada menos que como zagueiro, lateral, volante, atacante e até centroavante.

“O treinador sempre precisa de atletas com versatilidade por causa das baixas que o elenco sofre durante uma competição. Quando precisa de alguém, eu me ofereço de bom coração. Agora não é diferente. Tenho jogado mais como volante, mas estamos aí para o que precisar”, explicou o camisa 16, em um bate-papo ao MARCA BRASIL.

Cícero tem consciência que, se por um lado a polivalência é bem aceita pelo treinador, por outro nem todos conseguem interpretar as oscilações naturais de um curinga.

“Mesmo para quem costuma fazer uma única função, a oscilação é normal. Comigo é a mesma coisa. Talvez até um pouco mais”, avalia ele, que admite um desafio a mais para evitar uma queda de produção em meio às mudanças de função. “Se for para ter uma queda de rendimento, que ela seja mínima. E que consiga ajudar a equipe a buscar as vitórias. Isso é o que importa. Se o meu futebol aparece para a torcida ou não, tudo bem. O importante é dar minha contribuição para a equipe”, completa.

O perfil polivalente surgiu com naturalidade no estilo observador do camisa 16. “Desde o começo no futebol, sempre prestei muita atenção nas orientações dos treinadores aos companheiros de outras posições. Acho que assimilei isso”, completou Cícero, que até no carteado se mostra um curinga: “Jogar baralho não é a minha praia, mas até que eu me viro bem (risos).”

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.