publicidade

Zetti vê definições tardias e falta de cobranças na Seleção


Participando de um amistoso beneficente na zona sul de São Paulo, o ex-goleiro e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Zetti, comentou sobre o atual momento da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. De acordo com o ex-atleta, a pressão de jogar em casa na Copa do Mundo de 2014 será muito grande e já está na hora de o treinador da equipe verde e amarela decidir quem serão seus jogadores de confiança.


"Torço pela Seleção, para o Mano e para os amigos que estão lá. Não sei se é erro, mas de todas as seleções que vi, já tínhamos definido o time titular. Todo brasileiro tem que ter a Seleção na cabeça, o goleiro titular, o lateral direito, etc", afirmou o ex-camisa 1.


O ex-goleiro do São paulo autografa bola no evento desta manhã na Zona Sul de São Paulo
Foto: Bruno Santos/Terra

Porém, Zetti acredita que a dificuldade de Mano em achar o time ideal se dê por conta da grande qualidade dos atletas brasileiros. "Essa qualidade tem que ser passada para as pessoas, para ter confiança e começar a cobrar mais dos atletas. Acho que falta essa definição. Vai ser muito difícil o Mundial no Brasil e no meu ver está muito em cima da hora. Porém, se tiver que cobrar tem que ser depois de acontecer."

O ex-camisa 10 Djalminha, que brilhou com no Palmeiras, Flamengo, Guarani e Porto, também comentou sobre o atual momento da Seleção Brasileira. Na opinião do ex-jogador, a equipe olímpica está pronta e vem muito forte para conquistar a primeira medalha de ouro na história. Por outro lado, ele acredita que o time principal ainda precisa se aprimorar.
"É uma ótima chance de ganhar esse ouro tão esperado. Com os jogadores que tem, temos totais condições. Não acredito que seja favorito porque não se conhece tão bem as outras seleções. Eu acho que, para o time olímpico, é excelente. Mas a Seleção principal falta muita coisa. Não tem um time completo", disse.

Apesar das indefinições e ainda da fase de testes na Seleção, o técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 1 contra a Dinamarca no último sábado. O resultado deu ao Brasil uma invencibilidade de nove partidas.
O Brasil continua sua preparação olímpica na próxima quarta-feira, quando enfrenta os Estados Unidos em Washington. Na sequência, os adversários serão o México, em Dallas, e a Argentina, em Nova Jersey. O foco é na preparação para a Olimpíada de Londres.



Os ex-jogadores Ronaldão, Zetti e Djalminha (esq. p/ dir.) voltaram às suas origens na manhã deste domingo, na zona sul de São Paulo. Os três calçaram suas chuteiras e entraram em um campo de terra para jogar um amistoso antes da final da Copa Parque Santo Antônio Telefônica Vivo de futebol amador

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.