publicidade

Leão e Falcão fazem duelo à parte no Morumbi neste domingo

Goleiro e volante foram companheiros de Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, fracassaram como técnicos no Brasil e hoje vão se enfrentar em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Além dos 22 jogadores que entrarão em campo na tarde deste domingo, um interessante duelo ocorrerá fora das quatro linhas na partida entre São Paulo e Bahia, que será disputada no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Companheiros na Seleção Brasileira e destaques em suas posições na época de jogadores, Emerson Leão e Paulo Roberto Falcão chamam a atenção pela longa história que ambos têm no futebol.

Pode-se dizer sem medo de errar que o goleiro Emerson Leão está entre os melhores da história do futebol brasileiro. Disputou quatro Copas do Mundo (1970, 1974, 1978 e 1986), sendo que nesta última hora teve a companhia do então volante Paulo Roberto Falcão no grupo comandado por Telê Santana. A diferença entre os dois é que Leão fez a carreira toda no futebol brasileiro, mais precisamente no Palmeiras, enquanto que Falcão, cria do Internacional, viveu seu auge no futebol italiano, quando ganhou o apelido de “Rei de Roma”.

Como treinadores, Leão tem um currículo maior e mais vitorioso onde se destacam o Campeonato Brasileiro de 2002, na geração que tinha Diego e Robinho e o Campeonato Paulista de 2005 pelo São Paulo, clube que comanda atualmente. Já Falcão tem como conquistas de destaque o Campeonato Gaúcho de 2011 pelo Internacional e o Baiano de 2012 pelo Bahia.

Uma coisa eles têm em comum como treinadores: não deram certo na Seleção Brasileira. Falcão trabalhou em 1991, logo após o fiasco na Copa de 1990, na Itália. Saiu sem deixar saudades, assim como Leão, que trabalhou em 2001.

Questionado sobre o rival, o hoje técnico do São Paulo encheu a bola do rival.

– Como jogador, qualquer termo elogioso pode ser aplicado ao Falcão, que era um jogador maravilhoso, fora de série. Acho que no Sul, ele só fica atrás do Paulo César Carpegiani. Jogava demais. Tinha um estilo de jogo refinado – afirmou.

Leão chega ao duelo contra Falcão em um momento de paz. O sucesso da equipe, que atingiu a semifinal da Copa do Brasil, deixou a turbulenta relação com a diretoria para segundo plano. É inegável que hoje, o treinador tem o elenco nas mãos.

– É claro que o momento atual dá orgulho. Mesmo na cobrança, os atletas sabem que é para o bem. Dentro dos nossos erros, conseguimos blindar um pouco o que vinha de fora. O relaxamento vai dando um lastro maior para as brincadeiras. Aqui nunca tivemos dificuldades – ressaltou.

Falcão, com a conquista do estadual, tem total respaldo da diretoria e do torcedor baiano, que sabe que atualmente, a primeira missão é evitar o rebaixamento à segunda divisão em 2013.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade