publicidade

São Paulo empata com o Goiás e vai às semifinais da Copa do Brasil


Pela terceira vez na história, o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor, que já havia vencido a partida de ida na semana passada por 2 a 0, confirmou a classificação ao empatar contra Goiás, no Serra Dourada, em 2 a 2, gols de Jadson e Cortez. Além de seguir na busca por um título inédito na história do clube, a vaga renova o fôlego do pressionado técnico Emerson Leão para seguir soberano no comando.


Cortez fez um dos gols do São Paulo contra o Goiás | Foto: Agif

O jogo começou equilibrado e, apesar do ímpeto ofensivo do time da casa, a primeira chance foi do Tricolor. Logo aos dois minutos, Egídio vacilou no meio, Luis Fabiano roubou a bola e abriu para Lucas, que bateu forte da entrada da área. Para sorte de Harlei, a bola desviou na zaga e saiu. Três minutos depois, o Goiás respondeu em cobrança de falta. No rebote da defesa, Toloi arrematou, mas Denis, bem posicionado, defendeu.

Em um duelo bastante movimentado, o São Paulo marcou forte e se segurou bem na defesa forçando o Goiás a insistir, sem sucesso, na ligação direta entre defesa e ataque. Mas, aos 18, a primeira investida do time da casa pelo chão quase deu certo. Em uma tabela que confundiu a zaga do Tricolor, Ricardo Goulart recebeu de Iarley no meio da área e bateu de canhota, mas a bola foi para fora. Na sequência, nova resposta são-paulina. Cortez, livre, recebeu na esquerda dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Mas Toloi, na linha do gol, conseguiu fazer o corte.

E, como diz o ditado, quem não faz leva. Em uma jogada rápida, Iarley invadiu a área e abriu para Ricardo Goulart, na esquerda, bater cruzado para abrir o placar no Serra Dourada aos 28. No entanto, a preocupação do Tricolor durou apenas um minuto. No contra-ataque, Lucas encarou a marcação de três e abriu para Jadson na entrada da área, que arrematou colocado para deixar tudo igual na partida e obrigar o Goiás a fazer mais três no jogo. E o primeiro tempo terminou com muita correria, mas sem novas emoções.

Na etapa final, o Esmeraldino parou na forte marcação do São Paulo, que se defendeu bem e encaixou os contra-ataques para matar o jogo. Aos 16, Cortez decretou a virada após passe de Luis Fabiano. Tranquilo, o Tricolor teve outras chances de ampliar, mas não fez. Aos 36, Egídio descontou, mas já era tarde.


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.