publicidade

Com retorno de "repudiado", São Paulo reencontra algoz de 2003

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, diante de um rival já conhecido seu na Copa do Brasil: o Goiás, algoz da equipe na edição de 2003 do torneio, pela mesma etapa de quartas de final desta noite. Para "dar o troco" nos esmeraldinos, a equipe paulista conta com o retorno do zagueiro Paulo Miranda, pivô de grande polêmica ao ser afastado pela diretoria tricolor.

A polêmica com o atleta começou após a semifinal do Campeonato Paulista, quando o zagueiro falhou em lances cruciais, e o São Paulo foi atropelado pelo Santos (3 a 1), campeão futuramente. Criticado pela má atuação, o zagueiro acabou afastado da equipe por ordem da cúpula são-paulina, passando por cima até da autoridade do técnico Emerson Leão, que contava com ele contra a Ponte Preta, na fase anterior da Copa do Brasil.

De fora desde o jogo de ida das oitavas de final contra os campineiros, o "repudiado" Paulo Miranda ficou treinando separado do restante do elenco, o que gerou reclamações dos jogadores. O atleta é querido no grupo e passou por uma situação indelicada. Nesta quarta, porém, ele enfim retorna à equipe, fato que gerou alegria de todos, especialmente de Leão.

"Se escalar um jogador que já estava escalado for estar na berlinda, eu quero sempre estar nela. Tenho o prazer de bancar algum jogador, porque se foi contratado é porque tem capacidade. Eu escalo um time pela confiança que tenho nos jogadores e neste momento é o melhor para o clube. A volta dele é boa e está altamente motivado", definiu o treinador sobre o retorno.

"Sei do meu potencial. Sei que alguma coisa eu teria de fazer para mudar esta situação. E se estou tendo a segunda oportunidade quero dar a volta por cima. O que passou, passou. Quero ter uma regularidade boa na equipe e dar alegria aos torcedores", avisou Paulo Miranda, que se disse feliz pelo apoio. "Saber que você é querido pelos companheiros de trabalho fica mais fácil para desempenhar um bom futebol".

Contra o Goiás, a equipe tricolor revê seu algoz da edição de 2003 da Copa do Brasil. Na ocasião, dois empates - por 0 a 0, em Goiás, e por 1 a 1, em São Paulo - deram a classificação ao time de Goiânia, graças ao critério de gols marcados fora de casa. Por isso, a equipe alviverde vem para o Morumbi nesta quarta para ao menos estufar as redes rivais.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.