publicidade

São Paulo enfrenta o Goiás tentando manter a paz no Morumbi

Após a bela virada contra a Ponte Preta e classificação para as quartas da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, em casa, a partir das 21h50, para tentar espantar o clima ruim de uma vez por todas.

O time de Emerson Leão ainda busca superar o ambiente complicado após o afastamento de Paulo Miranda, que foi imposto pela diretoria, expôs os problemas do técnico com os dirigentes e gerou insatisfação nos outros jogadores. Na última semana, no entanto, a situação foi apaziguada com o retorno do zagueiro aos titulares do São Paulo.



"Toda vitória é boa porque lhe de uma condição que o adversário não conseguiu. Se o resultado se mostrar superfavorável, a vantagem só será conseguida depois que o jogo terminou, não no início", disse Emerson Leão, minimizando o fato de iniciar esta fase no Morumbi. "Sempre corremos atrás da vitória. Um time gabaritado e da dimensão de um São Paulo não pode ficar satisfeito em jogar pelo empate fora de casa. Só jogamos pela vitória".

Além do retorno de Paulo Miranda na zaga do São Paulo, a equipe paulista contará com a entrada do meia Jadson no lugar do atacante Fernandinho. Desta forma, Leão espera ter menos dificuldades do que diante da Ponte Preta na fase anterior.

"Contra a Ponte Preta, levamos 1 a 0 de frente, saímos de 1 a 0 de novo e revertemos. Isso mostra que o grupo tem uma reserva de qualidade quando necessita. Mas não queremos usá-la sempre, temos que jogar sempre para vencer", indicou, ressaltando o ânimo goiano. "Nosso adversário foi campeão agora e é um jogo importantíssimo. Temos a necessidade de vitória."

A equipe alviverde terá de superar desfalques no Morumbi. O meia Felipe Amorim e o zagueiro Ernando estão vetados pelos médicos, enquanto o volante Thiago Mendes cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na competição diante do Atlético-MG, adversário vencido na fase anterior.

A boa notícia para o técnico Enderson Moreira é que o zagueiro Valmir Lucas está recuperado da contusão muscular que reclamava desde o empate contra o Atlético-GO, no domingo, que garantiu o título estadual ao Goiás. O volante Marcos Paulo e o meia Thiago Humberto também estão confirmados no time.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GOIÁS

Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Marcos Paulo, Ramón, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley
Técnico: Enderson Moreira

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.