publicidade

Leão permite erro a Paulo Miranda, aceita berlinda e reforça comando

Após vetar Paulo Miranda dos dois jogos contra a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria do São Paulo liberou a escalação do zagueiro diante do Goiás, nesta quarta-feira. E Emerson Leão foi além de confirmar a titularidade que havia anunciado mesmo durante o afastamento. O técnico avisou que, embora acate ordens, a escalação é sua responsabilidade. E que o jogador pode errar como qualquer outro.

“Se escalar um jogador previamente escalado for berlinda, quer continuar sempre nela”, afirmou o treinador, apoiado pelos atletas durante o período sem o camisa 13. “Se o comandante não tem pulso para comandar o atleta, porque estão aqui?”, indagou, diminuindo a pressão sobre seu jogador.



“Ele não pode errar? Então nenhum atleta pode entrar em campo. Senão, temos visto grandes goleiros sem condições, grandes centroavantes perdendo pênaltis... Temos dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira que cansaram de errar”, disse o técnico. “Todos são iguais e podem errar, o que não pode é ocorrer uma sucessão de erros, o que é altamente desagradável em uma equipe de nível alto.”

Paulo Miranda foi barrado há 14 dias, saindo da concentração por imposição da diretoria horas antes do primeiro duelo contra a Ponte Preta por sua atuação na eliminação diante do Santos no Campeonato Paulista – cometeu pênalti com menos de dois minutos de jogo e não alcançou Neymar no lance do segundo gol do Peixe.

Leão, contudo, antecipou que escalaria o camisa 13 como titular assim que a diretoria o liberasse. O zagueiro, contratado antes da chegada do treinador, é considerado titular desde a pré-temporada. “Sempre que escalamos um time, é por confiança e sentir que aquilo, para o momento, pode ser o melhor para o clube. E tenho o prazer de bancar um jogador. A partir do momento em que contrataram, é porque acharam que tinha capacidade. Quando demonstra nos treinos, ganha a etapa de ser escalado”, argumentou.

No treino desta terça-feira, o técnico manifestou seu apoio a Paulo Miranda conversando e sorrindo com o comandado enquanto ele se alongava, até dando um leve chute como demonstração de confiança. “A volta dele é muito boa, está altamente motivado. Conversamos e ele sabe como deve se apresentar. Ele sempre teve a confiança do seu treinador como tenho confiança em todos os escalados”, ressaltou o chefe.

“Entendo (que o Paulo Miranda deve ser titular) desde quando chegou aqui, por sua demonstração nos treinamentos e a dedicação com a camisa do São Paulo. Para um atleta de seu porte, raciocínio e dedicação, não preciso pedir mais. Ele sempre trabalha no seu limite máximo. E não gosto de zagueiro com muito técnica, prefiro os que são mais simples e rebatedores”, completou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.