publicidade

Classificado, Leão exalta jogadores: 'Jogaram e fizeram a diferença'

Treinador revelou a tensão que passou no segundo tempo e já pensa na partida de quarta-feira, contra o Goiás, pelas quartas da Copa do Brasil

Emerson Leão ficou satisfeito com desempenho
do time (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Se com a diretoria do São Paulo a relação está longe de ser harmoniosa, com os jogadores o técnico Emerson Leão vive uma situação de tranquilidade. Sempre usando a transparência como aliada, ele fez questão de exaltar o seu elenco, dizendo que o time, diante da Ponte Preta, deu uma grande amostra de que poderá ir longe e conquistar títulos em 2012.

– Só quem está em campo é que define. Temos de repetir o empenho como ontem, que foi fruto exclusivo da união e da capacidade dos atletas. Sempre podemos ajudar do lado de fora com conhecimento, conversa, mas são eles que entraram em campo e decidiram – ressaltou o comandante são-paulino.

Leão reconheceu a melhora são-paulina no segundo tempo e exaltou a participação dos dois laterais. Pela direita, Douglas ficou com a posição de Piris e, aos poucos, começa a mostrar serviço. Pela esquerda, Cortez foi o grande destaque do segundo tempo, inclusive participando diretamente do gol marcado por Luis Fabiano.

– A virada no primeiro tempo foi importante, nos deu tranquilidade porque tínhamos 45 minutos para apenas um gol. Falei ao Cortez que ele podia subir que teria cobertura. O Cícero ajudou muito no setor. O Douglas ainda está longe do que eu conheço, mas aos poucos vai se soltando – analisou.

No final da partida, o treinador precisou ser enérgico para mostrar aos atletas que era preciso ter um pouco mais de cautela em campo.
– Eu não precisava marcar o 4 a 1, o 3 a 1 já era suficiente. Por isso, falei para os laterais segurarem, para o Denilson não subir mais.

Quando o Cortez machucou, coloquei o João Filipe e avisei, afasta a bola para a frente e não sobe. Também disse ao Lucas que era para ele arrancar para a ponta e segurar a bola. Se eu tomasse o segundo gol, estaria morto – reconheceu.
Leão terá três dias para preparar a equipe para a partida de quarta-feira, marcada para 21h50m, no estádio do Morumbi. O jogo de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, será realizado no dia 23, no mesmo horário.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.