publicidade

Presidente da CBF se vê ameaçado e ataca Mano para derrubar Andres


Voltaram a circular na CBF informações de que o presidente José Maria Marin prepara a queda de Andres Sanchez do cargo de diretor de seleções. Os tiros que dá em Mano Menezes visariam, na verdade, o ex-presidente do Corinthians. Resultados pífios da seleção serviriam de pretexto para a demissão daquele que considera candidato à sua própria cadeira.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Marin voltava ontem da Suíça, onde se reuniu com membros da Fifa, e não foi encontrado para comentar. Sanchez diz que não sabe "de nada".

Há dois meses na presidência da CBF, após a renúncia de Ricardo Teixeira, José Maria Marin já discordou algumas vezes do diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez.



No início do mês passado, Marin nomeou chefes de delegação para as seleções masculina e feminina para a Olimpíada de Londres. No entanto, Andres era contrário a ideia. Na opinião do ex-presidente do Corinthians, os times feminino e masculino não deveriam ter esses cargos em Londres por causa do reduzido número de credenciais concedidas pelo Comitê Olímpico Internacional.

No masculino, o escolhido foi Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, enquanto Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, foi a escolhida para a feminina. A dirigente aceitou, mas posteriormente rejeitou o convite.

Além de discordar sobre os chefes de delegação, Marin também discorda de Andres Sanches sobre a prioridade dos Jogos Olímpicos de Londres. Logo que assumiu o cargo de diretor de seleções da CBF, o ex-presidente do Corinthians afirmou que o ouro olímpico não é prioridade.

Já Marin diz que não está "medindo esforços para a seleção olímpica" conquistar a medalha dourada.

Mano entendeu o recado e afirmou que vai priorizar os jogadores com idade olímpica nos próximos quatro amistosos: Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). A convocação será amanhã.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.