publicidade

Caxias denuncia Oscar, e Inter pode perder pontos da final do Gaúcho

O Caxias pretender anular o ponto do Inter no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, empate por 1 a 1. Depois de documento emitido pela CBF, o clube alega que o rival utilizou o meia Oscar de forma irregular e fez uma denúncia à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

O argumento utilizado pelo clube grená é que o Oscar não poderia jogar uma vez que possui vínculo empregatício com duas equipes (São Paulo e Internacional).

Oscar chuta a bola durante a final entre Internacional e Caxias, na Serra Gaúcha

O Inter foi denunciado no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por "incluir na equipe ou constar na súmula atleta em situação irregular". A punição é a perda do máximo de pontos possíveis na partida (ou seja, três).

Segundo César Cabral, assessor jurídico do TJD-RS, o resultado seria mantido (1 a 1), mas o Internacional ficaria com menos dois pontos contra um do Caxias.

Antes do caso Oscar, o Internacional, dono de melhor campanha, precisava empatar sem gols o jogo do próximo domingo, no Beira-Rio para ser campeão Estadual pela 41ª vez --pelo regulamento da final, os critérios de desempate são: número de pontos, saldo de gols e gols feitos fora de casa.

Agora, se o clube colorado for punido, aí o empate favorecerá o Caxias.

Cabral disse que a queixa será analisada com urgência por causa da proximidade da final. Se punido, o Inter terá três dias para recorrer. Existe a possibilidade da denúncia não ser considerada e o procurador do TJD-RS pedir o arquivamento.

"Neste caso, o presidente do TJD pede para o procurador geral avaliar. Se o pedido de arquivamento for mantido, o Caxias ainda pode recorrer ao STJD", disse Cabral.

ENTENDA O CASO OSCAR

O São Paulo havia conseguido, no início de fevereiro, recuperar os direitos sobre Oscar com uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

O clube tricolor alegava que houve rescisão unilateral do contrato, que valia até o fim de 2012.

Após se desligar judicialmente do São Paulo, Oscar acertou com o Inter até 2016.

No último dia 4 de abril, a CBF publicou em seu site oficial a rescisão do registro do atleta com o São Paulo e a reativação de seu vínculo com o Internacional.

Assim, regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade, o atleta pôde ser relacionado para a decisão do Estadual

Na última terça-feira, a CBF emitiu documento informando que Oscar possui vínculo empregatício com São Paulo e Internacional.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 9

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.