publicidade

Após baque, Leão vê o São Paulo pronto para acabar com a crise


São Paulo - Já diz o ditado: ‘Depois da tempestade vem a bonança’. Passada uma semana do polêmico episódio do afastamento do zagueiro Paulo Miranda, que desestabilizou de vez os bastidores do Morumbi, o técnico Emerson Leão acredita que as feridas abertas com a crise já estão cicatrizadas. Ou ao menos próximas da cura.

Mais tranquilo em relação às últimas aparições, o treinador são-paulino avalia que o Tricolor já está preparado para se reerguer depois de um longo e exaustivo processo de ‘tratamento’ iniciado ainda na quarta-feira passada, logo após a derrota contra a Ponte, por 1 a 0, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



“Recompusemos a nossa cidadania. Saímos de uma batalha com alguns feridos, voltamos para nosso quartel, nosso ambulatório, onde fizemos tratamento (treino) técnico e tático, refizemos a cabeça e contamos a verdade”, avaliou o comandante, que ainda completou: “Os treinos e as palavras de ontem, hoje e amanhã nos deixarão com um grau de tranquilidade maior para, na quinta, estarmos aptos para nossa saúde e necessidade.”

Em seu último discurso antes do segundo e derradeiro confronto contra a Ponte, que pode selar a bonança ou aprofundar ainda mais o buraco da crise, Leão deu uma última alfinetada. Nas entrelinhas, deu a entender que as arestas com Adalberto Baptista, diretor de futebol que na semana passada determinou que o treinador evitasse o assunto Paulo Miranda, ainda não foram aparadas.

“Nosso presidente, o Juvenal Juvêncio, não é novo no futebol. O João Paulo (de Jesus Lopes), vice de futebol, também não é novo no futebol. Não faltou experiência. O que existiu foi um caso definido que repercutiu mais do que se pensava. A experiência e inteligência dos dirigentes começa lá trás, no princípio da formação. Só que, às vezes, aparece um mais novo que quer resolver o problema”, disse o treinador, que logo tratou de deixar a fórmula para acabar com os problemas: “Não existe superação, mas realidade, que é andar para a frente com a vitória.”

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.