publicidade

Presidente: 'Seria omissão não defender o Caxias'

Osvaldo Voges revelou que movimentações de São Paulo e Fluminense incentivaram clube a reclamar uso de Oscar



Se a tarde desta terça-feira foi movimentada para Inter e Oscar, a desta quarta também promete. E as mobilizações já começaram: o Caxias divulgou que vai entrar com uma ação no TJD-RS contra a utilização do meia no primeiro jogo da final do Gauchão, no último domingo. Quer os pontos da partida, finalizada em 1 a 1 no Estádio Centenário. O documento enviado pela CBF para a Conmebol foi o pivô de tudo, além de os questionamentos à CBF de Fluminense e São Paulo.

Após a nota oficial que divulgou a decisão, o LANCENET! procurou o presidente Osvaldo Voges. O empresário revelou que a reunião aconteceu na manhã desta quarta, com a presença de diretores do futebol, especialistas jurídicos, integrantes do conselho do clube e foi consenso que algo tinha de ser feito, pelo que se criou principalmente nesta terça.

- Se você está no meu lugar e aparece isso, clubes dizendo que vão entrar, você faz o que? Nós quando disseram que o contrato havia sido reativado, tínhamos estranhado. Mas, é da alçada da FGF, e ela tinha liberado. Agora, tem o Fluminense dizendo que vai entrar se o Oscar jogar, o São Paulo entrando contra, eu vou fazer o que? Seria omissão se eu não defendesse os direitos do Caxias neste caso – argumentou Voges.

Os clubes do Rio de Janeiro e São Paulo tiveram também participação na decisão. O próprio presidente reconhece um contato com os paulistas, que enviaram mais documentos, que se juntaram aos que o Caxias já possuía, para serem anexados no pedido junto a FGF.

Voges admitiu que o último parágrafo do documento enviado à Conmebol nesta terça-feira, que afirmava que o contrato de Oscar com o São Paulo não havia sido anulado, foi determinante para a decisão.

A ação será protocolada nesta quarta até às 16h, prazo final para que o Caxias se manifeste sobre qualquer questão do confronto de domingo. Durante a reunião, nenhum contato com o São Paulo ou Fluminense foi mantido.

A posição do Inter é de que o Caxias está no seu direito de buscar qualquer direito junto ao tribunal regional. O presidente Giovanni Luigi pediu "a verdade" sobre o vínculo à CBF. No entanto, tinha uma manifestação da FGF de que não teria problema em escalar o jogador. A Federação confirma a versão e deu condições de jogo para Oscar baseada em uma manifestação da CBF na sexta-feira, que colocou o meia no BID como jogador do Inter e deu o contrato com o São Paulo como rescindido.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.