publicidade

São Paulo envia documento ao Caxias e busca aliado no caso Oscar

A disputa do Campeonato Gaúcho pode parar nos tribunais. O São Paulo enviou documentos do ´caso Oscar´ ao Caxias e incentiva o clube finalista do Gauchão a denunciar o Inter por uma suposta inscrição ilegal do jogador.

Após o TST liberar o meia para voltar a jogar, o Inter o escalou no primeiro jogo da final estadual, no empate de 1 a 1 na Serra Gaúcha. Oscar foi o autor do gol colorado.

Os paulistas pediram explicações à CBF sobre a condição de jogo de Oscar e receberam um comunicado na terça-feira. No documento, a CBF volta a ser imprecisa. Diz que acatou uma decisão judicial para inscrever Oscar pelo Inter, mas lembrou que a decisão do TRT-SP havia revalidado seu vínculo com o São Paulo. A atitude da Confederação Brasileira acabou abrindo um precedente para que o Inter fosse acionado por descumprimento de regras:

“Efetivamente, como ninguém ignora, a decisão e responsabilidade pela eventual inclusão do atleta em time que venha a participar de jogo oficial, é do clube a que ele, em princípio, esteja vinculado”, avisou a CBF.

O Inter fez uma consulta para saber se poderá escalar Oscar no jogo de quinta-feira, contra o Fluminense, pela Libertadores. A CBF também respondeu de forma imprecisa. O clube gaúcho então fez um novo pedido e aguarda para esta quarta-feira um “sim” ou “não” sobre a boa condição do meia.

O Caxias ainda estuda se fará denúncia ao Inter.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.