publicidade

Leão minimiza deslocamento de Rhodolfo: "Já atuou pela direita"

Na derrota para a Ponte Preta na última quarta-feira, ficou clara a dificuldade de Rhodolfo em deixar de atuar pela esquerda da defesa e ocupar o outro lado do setor, mudança obrigatória devido ao veto de Paulo Miranda horas antes e a entrada do canhoto Edson Silva. Mas Emerson Leão lembra do início da passagem do camisa 4 pelo São Paulo para minimizar a alteração no posicionamento defensivo.

“Quando o Rhodolfo atuava com o Miranda, era ele pelo lado direito. Então, não tem modificação nenhuma”, apontou o comandante, recordando que Rhodolfo, recém-chegado à equipe do Morumbi no início de 2011, atuava pela direita no miolo de zaga, com Miranda, hoje no Atlético de Madri, à esquerda e Alex Silva, agora no Cruzeiro, centralizado.

Desde a saída da dupla, contudo, Rhodolfo passou a se acostumar com um 4-4-2 no qual era escalado pela esquerda, alternando apenas os seus parceiros, que foram Xandão, João Filipe e, mais recentemente, Paulo Miranda, barrado pela diretoria até para a partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta.



O camisa 4, porém, já atuou pela direita com Leão quando teve Edson Silva ou Luiz Eduardo como companheiro. E é nesta capacidade de jogar pelos dois lados que o técnico aposta para não acreditar em problemas no decisivo do duelo do Morumbi. “O Rhodolfo joga nas duas, e isso facilita qualquer escalação.”

Se as redes de Denis forem balançadas, o Tricolor será obrigado a ganhar por, ao menos, dois gols de diferença para não ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil – vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Por isso, Leão exige apoio de todos na marcação. “Sempre informamos nossas necessidades de sobrecarga de auxílio à defesa por parte do meio-campo e de todos os jogadores ofensivos”, comentou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.