publicidade

Douglas analisa erros e acertos de sua estreia no São Paulo

Lateral ressalta seu condicionamento físico e promete melhorar nos cruzamentos para o Tricolor bater a Ponte Preta em casa


Muitos tentaram, mas ninguém conseguiu se firmar na lateral direita do São Paulo nos últimos anos. E o novo candidato é Douglas, que estreou na última quarta-feira e será mantido para o jogo decisivo com a Ponte Preta, quinta, pela Copa do Brasil.

Em Campinas, ele surpreendeu a si mesmo ao atuar durante os 90 minutos. Contratado em fevereiro, o jogador só conseguiu estrear agora porque se recuperava de uma pubalgia. A parte física ainda não é a ideal, mas foi o ponto visto como mais positivo pelo camisa 23 em sua primeira partida pelo Tricolor.

Na véspera da estreia, Douglas chegou a dizer que estava com receio de dar piques. Em campo, não demonstrou isso, e, ao LANCE!, contou que está confiante.

– O receio é porque fiquei muito tempo parado. Fico com medo de forçar a jogada e sentir. Mas, depois do jogo, não senti nada. Não esperava jogar os 90 minutos, e vou adquirir a confiança dentro de campo. Agora é focar já no próximo jogo.

Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o São Paulo precisa vencer a Macaca por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Se o placar se repetir no Morumbi, a decisão será nas penalidades.

Apesar da dificuldade, Douglas mantém a confiança. Crítico, ele sabe que pode mostrar mais do que jogou na última quarta-feira:

– Preciso corrigir alguns cruzamentos. Por voltar agora, estava sem perna e não tinha muita força para chegar à linha de fundo.



O lateral ainda não disputou nenhum coletivo com os titulares. A única chance para conseguir entrosamento foi na partida. Na próxima quinta, Douglas já espera aproveitar mais a presença de Luis Fabiano dentro da área.

Jancarlos, Joilson, Jadilson González, Saavedra, Wagner Diniz e até Cicinho e Ilsinho. A lista dos fracassos na lateral direita é grande. Fã de Cafu, Douglas já barrou Piris e não quer entrar nessa.

BATE-BOLA

Douglas, em entrevista exclusiva ao LANCE!, por telefone

L!: Você tem algum ídolo em quem se inspira na lateral direita?
Eu gostava bastante do Cafu. Quando ele estava no auge, na Seleção, era muito consistente. Aos poucos, quero ter uma regularidade para que um dia eu possa repetir um pouco do que ele fez.

L!: Com ritmo de jogo e mais entrosamento, o que a torcida pode esperar do seu futebol?
A tendência é só melhorar. Tive um período muito grande sem jogar. Estou me adaptando rapidamente. É melhorar a forma técnica e tática, que só vou crescer.

L!:Pelo seu lado, um pouco à frente, joga Lucas. Como foi para você atuar com uma das grandes promessas do clube?
Foi bem produtivo, Lucas é um jogador que você pode dar a bola e passar. Ele lhe dá um suporte positivo. É procurar estar bem e melhorar o entrosamento.



VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.