publicidade

Fé no próprio taco para seguir na Copa do Brasil


Em pouco mais de sete meses no comando do São Paulo, Leão tem mostrado serviço. Contratado em outubro, já comandou o Tricolor em 32 jogos. Seu aproveitamento até agora é de 67,7% dos pontos possíveis e a força desses números lhe dá confiança para não se abalar mesmo no momento delicado pelo qual passa o São Paulo.

Eliminado na semifinal do Paulista pelo Santos, o Tricolor sofreu um novo baque na quarta-feira. Com a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no torneio. O empate dá vaga à Macaca e, se o time da capital devolver o placar do jogo de ida, haverá decisão por pênaltis.

Apesar da situação desfavorável, Leão acredita na capacidade de reação de seu grupo. Desde o começo do ano, o técnico colocou abril como o mês em que o São Paulo atingiria seu auge produtivo. Mesmo com a eliminação precoce no estatual, Leão considera que o trabalho tem evoluído dentro da programação.

“Perdemos no mata-mata, naquelas circunstâncias (com um pênalti contra no começo do jogo) e, na quarta-feira, foi o mesmo”, minimizou, queixando-se de um pênalti não marcado em Luís Fabiano.

Otimismo à parte, o próprio destino de Leão pode ser selado na quinta-feira, quando o São Paulo reencontra a Ponte, no Morumbi. Afinal, sem que a equipe tenha conquistado nenhum título desde 2008, a diretoria tricolor não tem esbanjado paciência em seus julgamentos. Que o digam Paulo César Carpegiani, dispensado após as eliminações no Paulista e na Copa do Brasil de 2010, e Adílson Batista, que só durou 22 jogos no comando do time.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.