publicidade

Torcida 'corneta' Denis e exige título na Copa do Brasil

Mais de 44 mil são-paulinos pagaram ingresso para o decisivo clássico deste domingo, otimistas a ponto de gritar para os cerca de 3 mil santistas presentes no Morumbi "tri mundial, coisa que o Santos não consegue nem a pau". Com o apito final, porém, a maioria no estádio, revoltada com a derrota, exigiu o título da Copa do Brasil.

Com palavrões, os fãs posicionados na área das arquibancadas costumeiramente ocupada pela principal organizada do São Paulo citava a conquista do único torneio que a equipe disputa antes do Campeonato Brasileiro como "obrigação". A ira pela eliminação no Campeonato Paulista resultou também em cobranças sobre o antes apoiado Denis.



Ao ver o goleiro espalmar para dentro um chute despretensioso de Neymar, selando a vitória por 3 a 1 e acabando com um bom momento do São Paulo, os torcedores lembraram do titular da posição, desfalque desde o início do ano por conta de cirurgia no ombro direito. "Rogério Ceni é o melhor goleiro do Brasil", cantaram como contestação.

A reação já era esperada até pela postura adotada por quem estava nas arquibancadas já no intervalo. Com a vitória parcial por 2 a 0, entre xingamento ao árbitro Paulo César de Oliveira, os são-paulinos vaiaram sua equipe. Na volta do intervalo, quase todos os presentes no estádio exigiam raça ao mesmo tempo que comemoravam a entrada de Fernandinho no lugar de Jadson.

O gol de Willian José, aos 18 minutos do segundo tempo, diminuindo a derrota naquele momento por 2 a 1 mudou os ânimos. "Arerê, São Paulo eu acredito em você" foi o cântico ouvido, como motivação. Mas tudo voltou à revolta no momento do frango de Denis.

Nos minutos finais, muitos são-paulinos nem esperaram o apito final e deixaram o Morumbi enquanto a minoria santista gritava "Olé" a cada toque na bola de seu time, pelo terceiro ano seguido finalista do Estadual depois de eliminar o São Paulo na semifinal.

Em sua entrevista coletiva após a partida, Emerson Leão entendeu a frustração. "O torcedor que está me acompanhando pode saber que não há vergonha no que fizemos. Estamos muito tristes porque queríamos dar mais e mudamos muito. Foi apenas um dia desagradável no qual perdemos", discursou o técnico, lembrando da reformulação que fez no elenco para cumprir a promessa feita à torcida de que 2012 seria o ano do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos
- Urgente!! Jornalista revela decisão do São Paulo sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 11

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.