publicidade

Juan Aurich tenta reverter decisão e quer pontos por inscrição de Oscar

Clube peruano publicou nota em seu site informando que não desistiu da vaga

Eliminado da Libertadores em campo, o Juan Aurich espera conquistar a vaga nas oitavas de final no tribunal. Após derrotar o Inter na última quinta-feira por 1 a 0, o clube publicou em seu site oficial que aguarda a decisão da Conmebol para reverter os pontos do confronto com os colorados no Beira-Rio (vitória dos gaúchos por 2 a 0) por conta de uma suposta inscrição irregular de Oscar, no dia 9 de fevereiro .

O time do técnico Diego Umaña terminou a fase de grupos com seis pontos, enquanto a equipe de Dorival Júnior ficou com oito. Caso a entidade sul-americana acate o pedido dos peruanos, eles chegariam aos nove pontos, classificando-se para a sequência do torneio sul-americano, e, em consequência, eliminando o Inter.

- A apelação foi feita. Esperamos que, nas próximas horas, saia a nossa favor – estampa a notícia na página do clube.

Mas o Inter não deve perder os pontos daquela partida. Horas antes da estreia colorada na fase de grupos, a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), informou que o jogador só seria notificado oficialmente da decisão que colocou o São Paulo novamente como o detentor dos seus direitos quando fosse publicada no Diário Oficial, que ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2012.

Entenda o caso

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.

Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar. Com isso, o contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltou a ter validade.

Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade