publicidade

Time alcança recorde histórico, mas Leão cobra liderança no Paulista

A 11ª vitória consecutiva, atingida na goleada por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira de Santana, fez o atual time do São Paulo igualar a maior sequência de triunfos da história do clube, que só havia ocorrido em 1943 e 1982. Mas o exigente Emerson Leão prefere apontar para outro lado e lembra: é necessário vencer o Linense no domingo, em Lins, para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança.

“Temos um índice muito bom, conseguimos igualar uma marca de 1943, o que não é fácil. E os compromissos nossos também são difíceis. Mas precisamos deixar isso passar e correr atrás de vitórias de novo. Não temos moleza nem tempo para ficarmos felizes e metidos. No domingo, estaremos no campo adversário exigindo mais uma vitória para podermos gozar, pelo menos, do direito de jogar no Morumbi”, falou o técnico.

O Tricolor precisa dos três pontos no interior do Estado para ficar na frente do Corinthians, que tem os mesmos 43 pontos, mas perde no saldo de gols (22 contra 16) e enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Tabela à parte, caso triunfe no fim de semana, o elenco são-paulino ficará marcado como a equipe com maior número de vitórias consecutivas em toda a história do clube.



"É uma marca importante, que vai ser lembrada por um bom tempo. Espero que não paremos em 11 vitórias e que conquistemos a próxima para o elenco ser o único a conquistar 12 vitórias consecutivas. Vamos trabalhar para isso acontecer. O grupo inteiro merece”, enalteceu Denis.

Exaltar demais a marca, contudo, está proibido. “Não temos empolgação. Temos que ter justiça com o que fazemos e sermos merecedores. Logicamente devemos aproveitar, gozar a vitória e sorrir, mas não se iludir. É muito cedo ainda, o ano está só começando”, disse Leão, ressaltando que o objetivo é ser campeão.

“Precisamos pensar que no domingo temos um jogo altamente decisivo, que representa para nós a classificação em primeiro lugar. O Campeonato Paulista é um até agora, no qual ainda estamos em primeiro, e depois é outro. Infelizmente, a perspectiva futura no campeonato é pequena, mas vamos para um jogo decisivo”, falou, reclamando do regulamento que dá ao líder, nas quartas de final do Estadual, só a chance de atuar em casa no jogo único, sem vantagem do empate.

“Não é grande coisa, mas é jogar com o apoio da torcida, que com certeza vai comparecer em peso. E ficar em primeiro dá moral, confiança. Por isso a importância de jogar em casa. A liderança não é grande coisa, mas é válida para irmos com tudo para a fase final”, apontou Luis Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade