publicidade

Breno é indiciado por incêndio e pode pegar 15 anos de prisão

A promotoria de Munique apresentou nesta quarta-feira uma acusação formal contra o zagueiro brasileiro Breno, revelado nas categorias de base do São Paulo e atualmente no Bayern de Munique, que aparece como o principal suspeito de ter provocado o incêndio que destruiu sua própria casa em setembro de 2011.

Se for declarado culpado, o jogador pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão.

De acordo com a acusação, que se remete às investigações realizadas na casa, a promotoria parte do princípio de que Breno ateou fogo intencionalmente em sua casa, situada nos arredores de Munique.

A acusação diz que o zagueiro se encontrava sob efeito de álcool e, provavelmente, utilizou seu próprio isqueiro para atear o fogo em sua residência.

Além de acusar Breno de ter causado danos no valor de até 1 milhão de euros, a promotoria considera que o jogador não podia estar do todo seguro que sua esposa e seus filhos ---o casal tem um filho em comum e mais outros dois da última relação de Renata-- não tinham retornado à casa até então. A esposa e seus filhos se encontravam em uma casa vizinha.



A partir da acusação formal, o Tribunal de Munique deve decidir agora se levará o caso adiante e, por consequência, formalizar um processo penal contra o jogador.

No Bayern desde janeiro de 2008, Breno chegou a ser detido após o incêndio, mas ganhou liberdade após o pagamento da fiança.

O São Paulo já admitiu o interesse na contratação do jogador, mas descartou a possibilidade em virtude da situação jurídica do atleta.

O contrato de Breno com o Bayern de Munique vai até 30 de junho deste ano.

O anúncio da promotoria se tornou público no dia do clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique O Borussia lidera a competição com 66 pontos --três a mais que o Bayern.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 18

Comentários (62)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.