publicidade

Brasil pede descredenciamento de Valcke

Blatter participará de audiência no Senado sobre Lei da Copa


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, participará de audiência no Senado brasileiro para discutir a Lei Geral da Copa, que será votada na Casa após ter sido aprovada na Câmara apesar de um impasse sobre a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

A aprovação da lei, que define as regras para a realização do Mundial de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, é uma cobrança da Fifa ao governo brasileiro desde a escolha do país como sede, em 2007. A Fifa, que tem uma cervejaria entre suas patrocinadoras, exige a liberação da venda de cerveja nos estádios da Copa.

A confirmação da participação de Blatter foi feita pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Roberto Requião (PMDB-PR), durante audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta terça-feira. A pedido do dirigente, a participação na audiência dependerá da data de uma nova viagem dele ao Brasil.



O convite ao presidente da Fifa foi reiterado pelos senadores na semana passada, após a federação internacional ter indicado o secretário-geral Jérôme Valcke para comparecer à audiência aprovada pela comissão em novembro de 2011.

Os senadores, no entanto, recusaram a presença de Valcke, que envolveu-se numa polêmica com autoridades brasileiras ao afirmar que o país precisava de um "chute no traseiro" para fazer o evento acontecer, diante dos atrasos em obras de infraestrutura e da demora em aprovar a Lei da Copa.

O ministro do Esporte, que chegou a enviar uma carta ao presidente da Fifa pedindo o descredenciamento de Valcke como interlocutor da entidade para o Mundial, disse nesta terça que a polêmica com o secretário-geral está encerrada.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.