publicidade

Algoz em 2000, Jackson relembra vitória contra o São Paulo em final

A Copa do Brasil não traz boas recordações para o São Paulo. Com vários títulos na história, o Tricolor nunca venceu a competição. O momento em que chegou mais perto foi contra o Cruzeiro, em 2000. A derrota foi apenas na final. E no finzinho da partida. Um dos principais jogadores daquela campanha vitoriosa da Raposa é Jackson. Meia, ele esteve nas duas decisões e ajudou a acabar com o sonho tricolor de vencer pela primeira vez a competição.

Agora no Bahia de Feira, ele tem a chance de, novamente, acabar com o objetivo do São Paulo em vencer a competição. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Joia da Princesa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Já rodado, ele lembra muito bem daquela partida e ressalta a importância que o título teve na sua carreira.

- Foi um jogo complicado. O São Paulo tinha vantagem do empate (com gols, já que o primeiro jogo foi 0 a 0) e saiu na frente no Mineirão. Jogamos de igual para igual. Não acreditávamos no decorrer do jogo que poderíamos virar. Fizemos o gol em uma bola toda errada do Geovanni. O título foi muito bom para mim, meu único titulo da Copa do Brasil. Está guardado na memória para o resto da vida - recordou Jackson.

- Acrescenta muito na minha carreira. Tenho vários títulos, mas esse gravou meu nome pelo Cruzeiro. Ganhei status, reconhecimento.



Por mais que tenha se dado bem contra o São Paulo neste confronto, ele não guarda boas lembranças do Tricolor. Sem falar em números, ele se recorda de não ir bem no confronto. E ele já jogou por vários times, como Palmeiras, Internacional, Sport de Recife e o próprio Cruzeiro.

- O São Paulo foi uma das equipes que eu tive mais dificuldades para vencer. Foram poucas vitórias. Mas jogamos em casa, e vamos em busca desse feito inédito.

Mais experiente do elenco, com 39 anos, ele ficou responsável indiretamente por passar algumas instruções para os jogadores mais jovens.

- Disse para eles que é um jogo como qualquer outro. Mas tem sua importância por ser o São Paulo. Muitos acham que não vamos conseguir levar para a segunda partida, dão como certa a eliminação. Mas esse é o nosso objetivo. Vencer. Estamos motivados e confiantes e isso é muito importante.

O retrospecto não é favorável, mas ele já ajudou a estragar a festa são-paulina uma vez. Será que vai conseguir de novo? É esperar o duelo desta quarta-feira.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.