publicidade

Mesa quebrada traça destino dos amigos e rivais João Neto e Fernandinho




Uma história. Duas versões. O Joia da Princesa vai presenciar mais do que um jogo. Será quase uma acareação entre Fernandinho e João Neto, amigos de Caruaru, ex-companheiros de quarto, cujos destinos foram traçados no fatídico dia em que uma mesa de mármore caiu no quarto onde os dois estavam concentrados.

O fato aconteceu no início de 2006, às vésperas do aguardado duelo com o Náutico. Ambos eram jogadores do Central-PE, mas João Neto, hoje esperança do Bahia de Feira, era quem mais se destacava. Naquele jogo, o lugar de Fernandinho seria no banco.

Seria...

Apesar de disputarem posição, os dois eram tão amigos, que dividiam o quarto na concentração. Enquanto brincavam para passar o tempo, um descuido fez uma mesa de mármore tombar e cair em cima do pé de João Neto. Em vez de ir para o estádio, ele foi para o hospital.

Sem o titular, surgiu espaço para o hoje atacante do São Paulo, que não desperdiçou a chance. Ele entrou na equipe, fez gol e ganhou a confiança do técnico Arnaldo Lira, que foi importante para alcançar o sucesso na carreira (veja mais na próxima página). Após idas e vindas, os dois têm encontro marcado nesta quarta-feira, em Feira de Santana, às 21h50, pela Copa do Brasil.

O fato passou longe de estremecer a amizade entre os atacantes. A única coisa que fez diminuir o contato foi a distância, já que não jogam juntos desde aquela temporada.

E o destino quer atrapalhar o reencontro. Primeiro foi João Neto que quase ficou fora do jogo. Agora é Fernandinho que pode não atuar devido a uma tendinite no joelho direito.
Uma coisa é certa: na concentração, os dois vão tomar cuidado redobrado com mesas de mármore.

COM A PALAVRA
Fernandinho, atacante do São Paulo, em entrevista ao LANCENET!
Estávamos eu, ele (João Neto) e Clébson (hoje jogador do Salgueiro) brincando e correndo dentro do quarto. Aí o aparelho de DVD, que era do João Neto, começou a cair no chão e ele foi tentar salvar, porque era novo, ele tinha acabado de comprar.
Mas o João Neto não viu que a mesa de mármore estava caindo junto, e caiu em cima do pé dele, que precisou ir para o hospital no dia da partida contra o Náutico.

Eu e todo mundo pensamos que iria entrar um outro atacante, que o técnico Arnaldo Lira havia trazido de um grande clube, mas ele acabou me escolhendo para entrar e ainda fiz um gol na partida.

João Neto, atacante do Bahia de Feira, em entrevista ao LANCENET!
Nós estávamos assistindo televisão e brincando no quarto. Era eu, ele (Fernandinho) e mais um, éramos três. Eles acabaram empurrando um ao outro e acabaram batendo na mesa, que caiu, infelizmente, no meu pé. Naquela hora estava passando, porque iria ao banheiro.

Não fiquei bravo com ele não, foi apenas um acidente. Não acontece sempre, infelizmente aconteceu comigo. A gente sabe que foi coisa de trabalho e espero que ele não tenha nenhuma mágoa disso. Na hora, a gente conversou para ele não achar que era o culpado do ocorrido. É acidente, acontece na hora em que a gente menos espera.

CRIATURA E CRIADOR

“Esse cara é parceiro e me ajudou muito. Vocês não têm noção da importância dele. Ele tem participação fundamental na minha carreira. Liguei para ele, fiz uma brincadeira e já fiquei sabendo que ele usou para motivar o grupo deles (risos)” - Fernandinho, sobre Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira

“O Fernandinho fui eu quem revelei. Depois levei ele comigo para o Ferroviário. Ele me ligou na semana passada e, brincando, falou: já sabe como você vai me parar? Tem eu de um lado, Lucas do outro e o Luis Fabiano” - Arnaldo Lira, sobre Fernandinho

LIRA JÁ SUSTENTOU FERNANDINHO
Comandante do Bahia de Feira, Arnaldo Lira teve participação importante no início da carreira de Fernandinho. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez no Central. Depois, o treinador foi quem levou o atacante para o Ferroviário.

Mas a troca de clube não foi simples e Fernandinho ficou um tempo parado. Quem o sustentava era justamente Arnaldo Lira. O técnico pagava pousada e tudo que o jogador precisasse para se manter antes de assinar com o Ferroviário.

E, nesse novo clube, Fernandinho se destacou no campeonato pernambucano, foi artilheiro da competição e depois negociado com o Iraty-PR. A partir daí, o atacante seguiu sua carreira sem ajuda do treinador que será rival hoje à noite, na Bahia.
CONTADOR DE HISTÓRIAS

Caiu do cavalo
Antes do jogo contra o Santa Cruz
(30/3/2011), Fernandinho contou ao L! como chegou o Central. Com um amigo, em 2003, véspera de se apresentar ao Santa Cruz, foi fazer montaria. O cavalo saiu em disparada e os dois caíram. O companheiro faleceu. O atacante quebrou a bacia e, sem poder jogar por 75 dias, não fechou com o Santa. Pouco depois foi para o Central, onde conheceu João Neto e Arnaldo Lira.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.